Kia Quoris chega para enfrentar os alemães por R$ 249,9 mil

Modelo topo de linha da Kia vem com lista de equipamentos bastante recheada e motor V6 de 294 cavalos

Kia Quoris | Imagem: Divulgação

Dois anos após ter sido apresentado no Salão de São Paulo, o Kia Quoris começa a ser vendido no mercado brasileiro – na época, a montadora sul-coreana prometeu iniciar as vendas do modelo meses após o evento, mas algo que não foi concretizado devido ao IPI encarecido para importados e pela alta do dólar. O novo sedã chega agora para ocupar o topo de linha da fabricante e com a difícil missão de peitar os modelos alemães, pelo preço de R$ 249.900.

O novo Quoris, assim como seus rivais, traz visual convencional. As medidas, porém, são generosas, com direito a 5,1 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,49 m de altura e 3,04 m de entre-eixos. Com isso, o espaço interno do automóvel é bastante amplo, o que deve agradar os executivos. O porta-malas, porém, contraria com sua capacidade de 455 litros, o que chega a ser menor que de diversos sedãs compactos.

E por falar em mimos, o Kia Quoris oferece diversos itens, como os bancos revestidos em couro, com aquecimento e resfriamento e ajustes elétricos (16 posições para o assento do motorista e 10 para o do passageiro da frente), sendo que os traseiros dispõem ainda de ajuste lombar elétrico e no meio um descansa-braço com controle do sistema multimídia, ar-condicionado e ajustes elétricos e de temperatura.

O sistema multimídia é da Lexicon, com DVD player, 6 alto-falantes, 11 tweeters, 1 subwoofer e 1 amplificador, tela no painel central de 12,3 polegadas, comandos no volante e duas telas LCD de 9,2 polegadas para os ocupantes do banco traseiro. A cabine do Kia oferece ainda ar-condicionado automático digital de três zonas, painel Supervision e memória para os bancos dianteiros, volante e retrovisores externos.

Nos demais equipamentos, o Quoris dispõe de rodas de 18 polegadas, controle de cruzeiro, sensor de chuva, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, partida do motor e abertura das portas sem chave, cortina elétrica para as portas traseiras, soleiras das portas iluminadas, teto solar duplo panorâmico, entre outros.

Por fim, na segurança, o sedã dispõe de faróis com sistema de facho adaptativo, gás de xenônio, lavador e regulagem automática de altura, câmeras dianteira e traseira para auxilio nas manobras, controle de estabilidade e de tração, encostos de cabeça dianteiros ativos, retrovisor interno antiofuscante, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e de luminosidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera dianteira e traseira para auxilio nas manobras.

Por fim, na motorização, o novo Kia Quoris oferece um motor V6 de 3.8 litros Lambda a gasolina, com 294 cavalos de torque a 6.200 rpm e 36,5 kgfm de torque a 4.500 giros, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira. O conjunto dispõe ainda de quatro modos de condução (normal, eco, sport e snow), que alteram a suspensão e respostas do motor e câmbio.

A novidade está disponível nas cores Prata Brilhante, Preto Aurora, Azul Formal e Branco Neve. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise