Kia revela imagens do novo Sorento

Marca também deu os primeiros detalhes do SUV renovado que fará estreia durante o Salão do Automóvel de Genebra
Kia Sorento 2021

Kia Sorento 2021 | Imagem: Divulgação

A Kia Motors revelou as primeiras imagens oficiais do novo Sorento 2021, modelo que fará estreia ao público europeu durante o Salão de Genebra (Suíça) em março. A Kia do Brasil já afirmou ao Autoo que tem a intenção de permanecer importando esse modelo para o nosso mercado. Atualmente o Sorento é comercializado no Brasil em três catálogos e conta com as opções dos motores 2.4 ou 3.5 V6 a gasolina. Os preços variam entre R$ 182.990 e R$ 239.990. 

Visualmente, as alterações de design deixaram o novo Sorento com uma aparência mais ousada, salientada pela grade característica da Kia que se integra aos faróis redesenhados e que ganharam luzes diurnas de LED. A marca afirma que aumentou o entre-eixos, ao passo que deixou os balanços dianteiro e traseiro mais curtos.

A Kia também divulgou imagens do interior do veículo, que foi redesenhado. No centro da nova cabine, encontra-se a grande tela do sistema de entretenimento sensível ao toque com 10,12 polegadas. Abaixo dela estão alguns controles físicos de ar-condicionado. Outra novidade é o painel de instrumentos totalmente digital. Também pode-se ver a iluminação ambiente colorida e o acabamento de couro bicolor para a cabine.

A Kia ainda não anunciou especificações técnicas para o Sorento 2021, então as opções de motorização não foram confirmadas. No entanto, a imprensa europeia especula que o novo SUV poderá oferecer uma versão ECO Hybrid, que pode apresentar um propulsor 2.0 turbo trabalhando em conjunto com um elétrico em configuração similar ao usado Kia Optima Hybrid.

Kia Sorento 2021
Kia Sorento 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!