Kia revela o Seltos, seu SUV compacto global

Novidade foi apresentada nesta quinta-feira em evento na Índia e está previsto para o Brasil
Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020 | Imagem: Divulgação

Mostrando um grande envolvimento com um dos mercados automotivos que mais cresce no mundo, a Kia escolheu a Índia para apresentar o Seltos, seu novo SUV compacto global e notadamente destinado aos mercados emergentes.

Com formas bem robustas e uma dianteira marcante, onde o conjunto dos faróis e da grade frontal chamam a atenção pelo tamanho, o Seltos ainda entrega um “interior que acomoda 5 pessoas com conforto e um alto nível de espaço e versatilidade”, adianta a Kia. São traços que certamente agradam os clientes de países em desenvolvimento como Índia e Brasil e mostram-se relevantes em modelos que contam com uma boa procura por aqui como é o caso do Hyundai Creta e o Honda HR-V.

Ainda sem revelar valores, a Kia destaca que o projeto do Seltos foi pensado para que ele consiga chegar aos mercados onde vai atuar por um preço competitivo. Mesmo assim, o modelo não economiza em equipamentos. A novidade, dependendo da versão, poderá receber faróis full-LED, incluindo os faróis de neblina com iluminação por LED, além de rodas de liga leve indo do aro 16” ao 18”, central multimídia com tela de 10,25” e até mesmo um head-up display de 8”.

A Kia ressalta ainda que o Seltos contará com uma gama de motores modernos, sendo que, entre as opções a gasolina residem o 1.6 T-GDI de 177 cv, com turbo e injeção direta, além do 2.0 aspirado de 149 cv. Dependendo do mercado, explica a fabricante, os motores poderão trabalhar com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, uma caixa automática de 6 velocidades ou um câmbio CVT. O modelo ainda conta com a seleção do modo de condução, que oferece as funções “Eco”, “Normal” e “Sport”.

No campo da segurança, o Seltos terá até 6 airbags, controles de tração e estabilidade e sua carroceria, explica a Kia, mescla alumínio com aço para maximizar a rigidez torcional e manter o peso da carroceria mais baixo. Com uma boa proporção de aços de alta resistência, a Kia também garante que o Seltos entrega bastante segurança aos ocupantes e baixo nível de ruído.

O Seltos será produzido na Coreia do Sul e na Índia, sendo que as vendas nos mercados globais começará ainda no segundo semestre deste ano. Procurados pelos Autoo, os importadores da Kia ao Brasil confirmam que o modelo está previsto para o nosso mercado. Pela proposta do carro e se as condições econômicas do país favorecerem (em especial no que diz respeito ao preço do dólar), ele poderia se destacar entre os demais SUVs compactos em nosso país. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags