Kia revela por inteiro o conceito Sportspace

Perua esportiva será um dos destaques da marca sul-coreana no salão suíço; motorização ainda não foi divulgada

Kia Sportspace é conceito inédito que será destaque em Genebra | Imagem: Kia

Uma das atrações que a divisão europeia da Kia reservou para o 85º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que começa dia 3 de março na Suiça, é um conceito de perua esportiva batizado de Sportspace. Muito especulou-se de que ele seria o sucessor do sedã Optima, tanto que no teaser divulgado recentemente pela marca, ela preferiu esconder a traseira do modelo para gerar certo suspense. Segundo a Kia, o modelo foi desenvolvido para percorrer longas distâncias, oferecer conforto aos ocupantes sem abdicar do desempenho.

O carro tem design impactante, grade frontal “nariz de tigre”, linhas fluidas, faróis e lanternas afunilados e rodas esportivas, assim como a dupla saída de escape na traseira, que evidenciam sua vocação. No entanto, a Kia não quer deixar de lado o espírito estradeiro do conceito e deixa claro que o modelo possui um nível elevado de conforto interior para quatro ocupantes, além de muito espaço funcional para armazenagem de carga.

"Começamos a projetar um carro totalmente novo, para pessoas ativas que precisam de espaço para carga no fim de semana, mas não abrem mão de ter um veículo que ofereça estilo, conforto e esportividade”, explica Gregory Guillaume, Chief Designer do estúdio Kia Frankfurt, onde o Sportspace foi desenvolvido. Embora muito tenha se falado acerca do desempenho, a marca preferiu guardar segredo quanto à motorização do conceito. Mais novidades serão divulgadas em sua apresentação, no Salão de Genebra.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!