Prometido há muito tempo, finalmente parece que a Kia agora vai lançar de vez o compacto Rio em nosso país.

O modelo em sua versão hatchback já figura na tabela de 2018 de modelos inscritos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com apenas uma opção de motorização, no caso o 1.6 16V, que poderá trabalhar em conjunto tanto com uma transmissão manual ou uma caixa automática. As duas opções terão 6 marchas.

Pelo menos de acordo com a lista do Inmetro, o Kia Rio deverá ser importado ao Brasil em duas versões, no caso a LX e a mais sofisticada EX. A carroceria sedã, contudo, não consta na tabela do PBEV.

Procurada pelo Autoo, a Kia informou que o Rio será o destaque da marca sul-coreana no Salão de São Paulo, em novembro deste ano. Os representantes também adiantaram que a carroceria sedã está sim nos planos para nosso mercado.

Com isso, é muito provável que, pelo menos até o início de 2019, o Rio já seja visto rodando em nossas ruas e avenidas.

Modelo com proposta bem semelhante à do Volkswagen Polo e Fiat Argo, o Kia Rio hatch mede 4,06 m de comprimento e conta com 2,58 m de entre-eixos, o que sinaliza uma cabine com bom nível de espaço interno bem como ampla capacidade de carga no porta-malas considerando a categoria na qual está inserido.

De qualquer forma, o Kia Rio poderá representar um novo fôlego para a marca no Brasil e apimentar o segmento de hatches compactos premium.

 
 
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/