Kia Rio deverá ser lançado no Salão de São Paulo

Sul-coreana deverá entrar no segmento de VW Polo e Fiat Argo
Kia Rio 2017

Kia Rio 2017 | Imagem: Divulgação

Prometido há muito tempo, finalmente parece que a Kia agora vai lançar de vez o compacto Rio em nosso país.

O modelo em sua versão hatchback já figura na tabela de 2018 de modelos inscritos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com apenas uma opção de motorização, no caso o 1.6 16V, que poderá trabalhar em conjunto tanto com uma transmissão manual ou uma caixa automática. As duas opções terão 6 marchas.

Pelo menos de acordo com a lista do Inmetro, o Kia Rio deverá ser importado ao Brasil em duas versões, no caso a LX e a mais sofisticada EX. A carroceria sedã, contudo, não consta na tabela do PBEV.

Procurada pelo Autoo, a Kia informou que o Rio será o destaque da marca sul-coreana no Salão de São Paulo, em novembro deste ano. Os representantes também adiantaram que a carroceria sedã está sim nos planos para nosso mercado.

Com isso, é muito provável que, pelo menos até o início de 2019, o Rio já seja visto rodando em nossas ruas e avenidas.

Modelo com proposta bem semelhante à do Volkswagen Polo e Fiat Argo, o Kia Rio hatch mede 4,06 m de comprimento e conta com 2,58 m de entre-eixos, o que sinaliza uma cabine com bom nível de espaço interno bem como ampla capacidade de carga no porta-malas considerando a categoria na qual está inserido.

De qualquer forma, o Kia Rio poderá representar um novo fôlego para a marca no Brasil e apimentar o segmento de hatches compactos premium.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!