Kia SP Concept: é bom ficarmos de olho neste projeto

Modelo é um ''irmão'' do Hyundai Creta e nasce destinado à mercados emergentes
Kia SP Concept revelado no AutoExpo 2018, principal mostra automotiva da Índia

Kia SP Concept revelado no AutoExpo 2018, principal mostra automotiva da Índia | Imagem: Divulgação

A Kia fez uma apresentação interessante nesta quarta-feira (7) na abertura do AutoExpo 2018, principal mostra automotiva na Índia.

A sul-coreana escolheu o mercado indiano para revelar ao mundo seu SP Concept, protótipo que antecipa o SUV compacto que a marca está desenvolvendo para mercados emergentes ou países onde os consumidores buscam modelos com características semelhantes, como é o caso do Brasil e a Índia.

Pensado como um “irmão” mais moderno do Hyundai Creta (sempre é bom lembrar que a Hyundai-Kia formam um conglomerado automotivo), o futuro derivado do SP Concept vai herdar muitas qualidades notadas hoje no Creta, como o bom espaço interno, porta-malas amplo e uma carroceria robusta e com boa altura em relação ao solo.

Por tudo isso, um projeto com essas características cairia muito bem aqui no Brasil, sobretudo levando em consideração o sucesso que o Creta obtém aqui.

A Kia ainda não ofereceu detalhes técnicos ou sequer muitas imagens do SP Concept, limitando-se nesse momento a uma análise do design do SUV.

Como declarou o aclamado Peter Schreyer, responsável pelo design da marca e um dos pilares para o crescimento da Kia nos últimos anos, “o SP Concept é apenas um conceito e, por conta disso, ainda um pouco exagerado, mas ele está muito próximo ao que veremos no carro final de produção”. A previsão é que o derivado do SP Concept chegue ao mercado indiano no segundo semestre de 2019.

Aqui no Brasil, contudo, a Kia deverá se antecipar e lançar ainda neste ano um derivado do KX3 e, com isso, entrar no segmento de SUVs compactos muito provavelmente na faixa de R$ 100.000.

Não podemos descartar que ao longo dos anos o futuro modelo oriundo do SP Concept também chegue ao Brasil. Vamos acompanhar de perto a evolução do protótipo e os próximos passos da marca.