Kia Stonic será o primeiro SUV compacto híbrido-leve do Brasil

Operadores da marca sul-coreana no Brasil anunciam estreia do modelo em novembro
Kia Stonic 2021

Kia Stonic 2021 | Imagem: Divulgação

Em apresentação realizada na noite desta quarta-feira (20), os operadores da Kia no Brasil forneceram mais detalhes sobre o trabalho de implementação da nova identidade visual da fabricante, bem como adiantaram uma novidade importante no leque de produtos.

Após a estreia da nova geração da Carnival no Brasil, os executivos da Kia revelaram que o Stonic será o primeiro híbrido da marca em nosso mercado, com a estreia do SUV programada para novembro.

De porte compacto, o Kia Stonic conta com 4,14 m de comprimento e 2,58 m de entre-eixos, além de porta-malas para 352 litros, segundo o padrão VDA. São dimensões que o aproximam de modelos como Chevrolet Tracker, VW T-Cross, entre outros.

Dependendo da configuração, o Kia Stonic pode receber um robusto pacote de tecnologia e assistentes de condução, tais como alerta de colisão com frenagem autônoma, monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Híbrido-leve

O grande destaque para o Stonic destinado ao Brasil reside na configuração MHEV (mild-hybrid electric vehicle), a qual combina o novo motor 1.0 Smartstream (com turbo e injeção direta) com o sistema híbrido-leve de 48V para maximizar a eficiência. 

Segundo dados da Kia no exterior, o Stonic eletrificado oferece potência combinada de 118 cv e torque na casa de 20 kgfm em sua configuração com transmissão de dupla embreagem e 7 marchas, a qual deverá ser importada ao Brasil. 

Também caberá ao Stonic MHEV inaugurar o novo logotipo da Kia no país.

Vale destacar que o Kia Stonic se tornará o primeiro SUV compacto com propulsão híbrida-leve comercializado no Brasil, um importante diferencial do produto. 

Posteriormente, a Nissan deverá disponibilizar o Kicks e-Power por aqui em 2022, enquanto o Jeep Renegade 4xe, com tecnologia híbrida plug-in, também é cotado para o Brasil. 

Kia Stonic 2021
Kia Stonic 2021
Imagem: Divulgação