A Kia apresentou no Salão do Automóvel de Seul (Coreia do Sul) a sua nova diretriz de design através do conceito SP2 Signature, um SUV compacto que deve chegar aos mercados de todo mundo em breve. Ele fornece ideias de como a montadora pode seguir na linha de utilitários e crossovers em termos de estilo, conforto e tecnologia.

Após sua primeira aparição, ainda como o protótipo SP Concept na Índia em 2018, a Kia mostra uma versão atualizada do SUV, com capô e frente mais largos e faróis que se conectam com a grade "nariz de tigre". Os faróis contam com luzes diurnas integradas e farol de neblina logo abaixo, nas extremidades do para-choque. Já a traseira, com lanternas compridas que são unidas por um elemento cromado, passa a sensação de ser mais larga e a saída dupla de escape dá a dimensão de quão esportivo a Kia quer que o utilitário pareça.

Esse é apenas o conceito, mas o modelo será revelado integralmente ainda este ano e, segundo a Kia, vai conquistar um novo público. Ainda de acordo com a montadora, o SP2 Signature também vai influenciar outros modelos vendidos globalmente pela fabricante. Por já ter aparecido em uma mostra indiana, tudo leva a crer que o futuro SUV compacto derivado do conceito SP deverá ter um apelo mais focado em mercados emergentes, por isso é bom ficarmos de olho nele também. 

Outro SUV que chamou atenção no estande da marca foi o Mohave Masterpiece. Grande e robusto, o grandalhão vai ser capaz de enfrentar desafios fora de estrada. O conceito é dotado de tração nas quatro rodas. A grade que percorre toda a extensão da dianteira deixa o carro ainda mais imponente e os faróis de LED chamam atenção por serem divididos. Os mesmos elementos estão presentes na traseira, com lanterna que cruza a tampa do porta-malas.

Kia Sorento 2020
Kia Sorento 2020
Imagem: Divulgação

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw