Kombi elétrica, VW ID.Buzz ganha versão com 7 lugares

Modelo sustentável que resgata o passado do icônico veículo será apresentado na Califórnia nesta sexta-feira, marcando seu retorno aos EUA a partir de 2024
Volkswagen ID.Buzz 2024

Volkswagen ID.Buzz 2024 | Imagem: Divulgação

Quase tão capaz quanto as antigas Kombis brasileiras: agora a ID.Buzz, versão elétrica e futurista do  glorioso veículo pau para toda obra, também pode levar sete passageiros a bordo.

A Volkswagen revelou nesta sexta-feira (02) uma versão de entreeixos alongado e teto solar panorâmico do modelo a bateria. O foco principal é óbvio, os consumidores dos Estados Unidos, a nova ID.Buzz será apresentada ainda hoje na Califórnia, lar do “Bus”, nome local da Kombi, e que fez muito sucesso entre os jovens nos anos 60.

O ID.Buzz estreará na América do Norte em 2024 com a versão alongada, que também será vendida na Europa. A produção está concentrada por enquanto na fábrica da VW em Hanover.

VEJA TAMBÉM:

Mas o que a nova opção traz de novo? A primeira coisa é o comprimento maior, com quase 5 metros, graças ao aumento de 25 cm na distância entre eixos.

Volkswagen ID.Buzz 2024
Volkswagen ID.Buzz 2024
Imagem: Divulgação

É o suficiente para instalar uma terceira fileira de bancos e assim se aproximar da capacidade insana da Kombi no Brasil – para quem não lembra ou não viu, o modelo brasileiro levava até nove pessoas por conta da legislação mais permissiva de outros tempos.

Além disso, a ID.Buzz grandona pode levar até 2.470 litros de bagagem bastando rebater as duas fileiras traseiras.

Versão com tração integral e 339 cv

Por conta do maior peso, o veículo passou a contar com uma bateria maior, de 85 kWh, além do que a Volks aprimorou a capacidade de aquecimento interno para tornar a ID.Buzz mais agradável em temperaturas baixas.

O ID.Buzz utiliza um motor elétrico de 286 cv na versão norte-americana, que permite atingir 160 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já o modelo europeu é mais comedido, com 204 cv e velocidade limitada em 145 km/h.

Volkswagen ID.Buzz 2024
Volkswagen ID.Buzz 2024
Imagem: Divulgação

E vem mais por aí já que a Volks promete colocar no mercado em 2024 a versão GTX, com tração integral e potência de 339 cv.

A VW também introduziu um head-up display, um sistema de informação e entretenimento de última geração atualizado e estacionamento remoto via smartphone.

Teto solar gigante

E para agradar os fãs da Kombi, a versão alongada incorpora o maior teto solar panorâmico já instalado num veículo da marca, com 1,5 metro quadrado de área. Ele possui um controle inteligente que pode ir do transparente ao opaco por meio de controles sensíveis ao toque.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A novidade tem um motivo claro, relembrar a Bus Samba, versão com teto aberto da Kombi original.

Volkswagen ID.Buzz 2024
Volkswagen ID.Buzz 2024
Imagem: Divulgação

Os consumidores dos EUA e Canadá ainda terão os mimos de bancos com ar-condicionado e o logotipo da Volks iluminado na frente.

Quando a Kombi elétrica chega ao Brasil?

Apesar de ter apresentado a ID.Buzz em janeiro no Brasil, a Volks ainda desconversa sobre importar o modelo para cá. A falta de uma infraestrutura de recarga e o preço elevado por conta dos impostos tornariam a Kombi elétrica uma raridade nas ruas hoje, mas nada impede que isso mude nos próximos anos.

Volkswagen ID.Buzz 2024
Volkswagen ID.Buzz 2024
Imagem: Divulgação

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções