Kombi elétrica: VW revela ID. Buzz com pouca camuflagem

Apontado como uma espécie de sucessor da lendária van, modelo elétrico teve mais detalhes revelados
VW ID.Buzz será uma espécie de Kombi elétrica

VW ID.Buzz será uma espécie de Kombi elétrica | Imagem: Divulgação

A Volkswagen segue sua ofensiva elétrica. Durante o lançamento do ID.5 na Europa, que será uma espécie de SUV cupê elétrico, a marca mostrou também um conceito do ID. Buzz levemente camuflado, novidade que será uma van elétrica tanto para o transporte de passageiros bem como para o uso comercial.

Por conta dessas características, não é errado dizer que o modelo seria uma espécie de Kombi elétrica. Afinal, a eterna “velha senhora” cumpria essa função na gama da Volkswagen. No caso do ID. Buzz, a ideia seria ter uma van totalmente elétrica e que poderá ter uma versão totalmente autônoma.

Exibindo uma camuflagem colorida em sua carroceria, o ID. Buzz praticamente mostrou suas linhas finais. É possível ver os faróis que se estendem até a lateral, a grade diminuta e o logotipo da marca em um tamanho considerável. O para-choque frontal apresenta pequenas aberturas em losângulo e a peça ocupa boa parte da dianteira da van.

A lateral revela que haverá uma porta corrediça, tradicional em modelos com esta característica, enquanto que a porta dianteira será convencional. Uma ampla área envidraçada também pode ser notada no teaser do ID. Buzz.

Ainda não está certo quando a van será lançada. A tendência é que ela poderia ser revelada na Europa já em 2022, onde será vendida nas versões de passageiro de carga.

Os Estados Unidos devem receber o modelo apenas em 2023 e somente com a configuração de passageiros. Por enquanto não há informações se o modelo poderá surgir no Brasil em algum momento.

Volkswagen ID Buzz Concept 2018
Volkswagen ID Buzz Concept 2018
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!