Lada Niva ganhará nova geração em 2024

Jipe, que tornou-se conhecido dos brasileiros na década de 1990, será completamente revisto
Lada Niva: nova geração confirmada para 2024

Lada Niva: nova geração confirmada para 2024 | Imagem: Divulgação

Em conjunto com os detalhes de seu plano estratégico para o médio prazo, o Grupo Renault também revelou boas notícias acerca da Avtovaz, empresa russa que administra a marca Lada e hoje integra o portfólio de fabricantes da gigante francesa.

Hoje em dia a Lada é a principal marca em termos de participação de mercado na Rússia, com mais de 20% de market share. Modelos como o Granta e o Vesta ocupam, respectivamente, os postos de 1º e 2º carros mais vendidos no país. Longe de ser uma desconhecida dos brasileiros, a Lada ganhou notoriedade no Brasil ao ser uma das primeiras fabricantes a desembarcar por aqui na época da abertura das importações nos anos 1990.

Modelo que fez um relativo sucesso por aqui, o jipe Lada Niva está com uma nova geração garantida nos planos da marca. A previsão é que ela será lançada em 2024 e o modelo inclusive ganhará duas opções de porte, uma carroceria compacta e outra média.

O Niva completamente reformulado, assim como outros produtos que a marca vai lançar até 2025 serão construídos sobre a plataforma CMF-B, atualmente a mais avançada da Aliança Renault-Nissan para modelos de tamanho compacto a médio.

Em 2021, o consagrado jipe da Lada vai celebrar 45 anos de sua produção em série, agora chamado de Lada Niva Legend no mercado russo. Ainda para este ano, a marca prepara a comercialização de uma nova versão baseada no clássico utilitário, o Niva Travel.

Lada Niva 2021
Lada Niva Travel: novidade para o modelo chegará ao mercado russo neste ano
Imagem: Divulgação