Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale chega ao Brasil

Apenas três unidades do carro serão vendidas no Brasil por R$ 1,7 milhão cada

Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale | Imagem: Lamborghini

Lançada em setembro deste ano no Salão de Frankfurt, a Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale acaba de “aterrissar” no mercado brasileiro. Trata-se de uma série especial com melhorias para se obter mais performance – o modelo passou por um “regime” de 70 kg – e extremamente restrita: apenas 150 unidades serão produzidas e somente três serão destinadas a compradores no Brasil, que terão desembolsar R$ 1,7 milhão por carro.

Como toda “Lambo”, essa também tem uma sigla, no caso a LP 570-4, que indica a disposição do motor V10 traseiro com 570 cv e tração integral.

A marca italiana afirma que o Gallardo especial com peso aliviado (pesa 1.340 kg) acelera da imobilidade aos 100 km/h em 3,4 segundos, e os 200 km/h em apenas 10,4 s. Já a velocidade máxima é limitada em mais do que suficientes 320 km/h.

O modelo Super Trofeo Stradale, além da força bruta, também vem equipado com sistema de áudio digital com monitor central no painel, onde o motorista também tem acesso ao navegador GPS. Completam o pacote, os sistema de segurança de controle eletrônicos de estabilidade e tração (que podem ser desligados) e quatro airbags.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!