Lamborghini revela o Aventador Roadster

Superesportivo na versão conversível mantém o motor 6.5 V12 de 700 cv e a capacidade de alcançar os 350 km/h

Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster | Imagem: Lamborghini

Um novo touro da Lamborghini foi para a arena! A marca italiana revelou nesta segunda-feira (12) o Aventador LP700-4 Roadster, a versão conversível do carro mais poderoso já produzido pela montadora de Sant’Agata Bolognese. Interessados na nova máquina, porém, ainda terão de esperar para comprar o carro. O lançamento do modelo está marcado para acontecer apenas no segundo semestre de 2013.

Antes de chegar às lojas o novo superesportivo será um dos principais destaques do Salão de Genebra, entre 7 a 17 de março do próximo ano, na Suíça.

O Aventador Roadster a continuação do conceito Aventador J, apresentado em março deste ano também na mostra de Genebra. Enfim concluído, o modelo vem ao mundo com uma capota retrátil manual e que segundo a Lamborghini é de fácil manuseio e pesa meros 6 kg. O teto, que é dividido em duas peças, pode ser guardado no compartimento de bagagem localizado na frente do veículo.

Exceto pela capota, o Aventador Roadster é exatamente igual ao cupê, tanto na parte de fora como por dentro. A parte mecânica também não muda um parafuso sequer: o carro segue com o bloco 6.5 V12 capaz de gerar 700 cavalos de potência e torque máximo de 70 kgfm ligado ao câmbio semi-automático de 7 marchas e dupla embreagem. O carro também conta com sistema Stop & Start, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos e situações de trânsito, para poupar combustível.

Como todo conversível derivado de um cupê, o Aventador Roadster recebeu reforços estruturais nas laterais para compensar a ausência do teto fixo. Ainda assim, de acordo com a marca, o carro ficou 10 kg mais leve que a versão standard – o mais comum é quase sempre o contrário. O conversível também mantém a configuração com rodas de alumínio aro 20” na frente e 21” no eixo traseiro.

Outra parte que não muda é a performance: o Aventador, com ou sem teto, pode acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h. O valor da máquina também segue alto: € 300.000, cerca de R$ 780.930 (sem contar impostos e taxas do Brasil).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!