Land Rover confirma Evoque conversível em Genebra

Versão sem teto do Range Rover Evoque começa a ser produzida no ano que vem

Range Rover Evoque Convertible | Imagem: Divulgação

A Land Rover confirmou no Salão de Genebra a produção em série do Evoque conversível, que foi antecipado por um conceito apresentado na edição de 2012 do evento automotivo suíço. O novo modelo, que de acordo com a montadora será o primeiro SUV conversível do mundo, vai chegar à linha de produção em 2016.

A montadora britânica mostrou um vídeo do primeiro protótipo do novo Evoque Cabrio em seus testes de durabilidade. Porém, ao contrário do convencional, o modelo percorreu cerca de 42 quilômetros no Crossrail, rede de túneis que se configuram na atual maior obra do continente europeu.

Os testes nos túneis de diâmetro de 6,2 metros foram feitos por vários engenheiros da Land Rover. “Os túneis ainda estão em construção, então tivemos a oportunidade única de explorar a capacidade do veículo em diversos tipos de terreno”, disse o diretor da Land Rover, Murray Dietsch.

Detalhes a respeito da novidade ainda não foram divulgados, mas é certo que a nova versão do Evoque vai seguir fielmente as linhas do protótipo. A Land Rover não informou se o Evoque sem teto vai ser oferecido no Brasil.

Tudo sobre o Land Rover Range Rover Evoque

Land Rover Range Rover Evoque