Por conta da pandemia, Peugeot Landtrek deve estrear no Brasil apenas em 2022

Picape média fruto de uma parceria da PSA com a chinesa Changan deve ser fabricada no Uruguai a partir do ano que vem
Peugeot Landtrek 2020

Peugeot Landtrek 2020 | Imagem: Divulgação

Ainda no mês de fevereiro, a Peugeot confirmou que vai oferecer a picape média Landtrek no mercado brasileiro. A novidade é fruto de uma parceria entre os franceses da PSA com a chinesa Changan, que vende a mesma caminhonete nos mercados asiáticos com os nomes Kaicene F70 e Changan Hunter. Para a América do Sul, a Peugeot Landtrek será fabricada no Uruguai e o modelo inclusive foi flagrado em testes na Argentina.

O registro foi realizado pelos colegas do Argentina Autoblog, onde mostra-se a Landtrek sob pesadas camuflagens ainda em testes na região de Córdoba. Por conta da pandemia, a produção da picape na fábrica uruguaia da Nordex foi postergada para o fim de 2021. Assim, a previsão de chegada da Landtrek para Argentina e Brasil pode ter ficado apenas para 2022. Do Uruguai já saem os furgões Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação

Com o visual já revelado no exterior, não há muito o que acrescentar a respeito das linhas da Peugeot Landtrek. No entanto, a Changan Hunter começou a ser vendida no Chile há pouco tempo, uma vez que o mercado de lá é bem menos restrito às importações. Com isso, é possível ter uma pista das motorizações que podem chegar por aqui. Ela oferece cabines simples ou dupla, além de uma configuração básica chassi-cabine. A tração pode ser traseira ou 4x4 com reduzida.

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação

No Chile, a caminhonete traz duas opções de motorização. Um 2.4 turbo a gasolina com 210 cv de potência e 32,4 kgfm de torque é oferecido para as versões mais baratas. Nesse caso o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis velocidades. Para quem não abre mão do diesel, há uma opção 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. No entanto, apenas o câmbio manual está disponível, o que pode dificultar a vida da Peugeot Landtrek no Brasil. Porém, as motorizações ainda não foram definidas para nosso mercado.

Peugeot Landtrek 2020
Peugeot Landtrek 2020
Imagem: Divulgação

O que a marca francesa já confirmou é que a Landtrek terá capacidade de carga superior a uma tonelada e que a picape mede 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, números em linha com as atuais picapes médias comercializadas no país. Uma Toyota Hilux, por exemplo, conta com 5,31 m de comprimento e 1,85 m de largura, podendo transportar uma tonelada em seu compartimento de cargas.

Peugeot Landtrek 2020
Peugeot Landtrek
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!