Lembra do Toyota Fielder? Veja só a nova geração na Europa...

Depois do hatch, o novo Corolla Touring Sports estreia para os europeus
Toyota Corolla Touring Sports

Toyota Corolla Touring Sports | Imagem: Divulgação

Ela deixou muitos fãs aqui no Brasil, mas, pelo menos na Europa, a station wagon derivada do Toyota Corolla continua firme e forte.

Depois do hatchback, a fabricante japonesa antecipou nesta semana os primeiros detalhes do Toyota Corolla Touring Sports, a nova geração da station wagon vendida na Europa. O modelo será lançado em outubro deste ano no Salão de Paris. 

Como é possível notar nas primeiras imagens, um grande apelo da novidade será o design, com formas agressivas e dinâmicas que conferem um visual bem interessante para a station.

Baseada na nova arquitetura modular da marca, a sucessora da Fielder conta com 2,70 m de entre-eixos e a fabricante promete bom espaço interno. O mesmo pode ser dito do porta-malas, que terá capacidade para 598 litros, uma ótima capacidade em especial para um automóvel familiar.

No campo dos conjuntos mecânicos, o Toyota Corolla Touring Sports também mostra-se um automóvel bem interessante. No Velho Continente, ele será oferecido com a opção 1.2 turbo com 116 cv, além do 1.8 aspirado de 122 cv. A nova station também terá uma versão híbrida baseada na nova geração do sistema utilizado pela Toyota, que, no Corolla Touring Sports, entrega potência combinada de 180 cv.

No Brasil, o Toyota Fielder foi comercializado de 2004 a 2008. Hoje em dia, com o aumento da procura por SUVs no Brasil, o segmento praticamente resiste pela oferta apenas de modelos mais caros como é o caso do Volkswagen Golf Variant. Logo, um modelo como o Corolla Touring Sports deverá ser focado para alguns mercados selecionados da Europa. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!