Lexus mais vendido no Brasil, UX 250h estreia melhorias em segurança e conectividade

Utilitário esportivo híbrido da marca de luxo da Toyota passa a contar com uma série de novos equipamentos de segurança
Lexus UX 2020

Lexus UX 2020 | Imagem: Divulgação

A Lexus do Brasil anunciou a chegada de novidades para o seu carro mais vendido no Brasil: o UX 250h. O utilitário esportivo híbrido da marca de luxo da Toyota recebeu uma série de novos equipamentos tanto em termos de tecnologia quando de segurança. O modelo continua sendo oferecido nas versões Dynamic e Luxury, que passam a custar, respectivamente, R$ 233.990 e R$ 266.990.

A principal mudança foi a introdução do Lexus Safety System. Esse é o nome dado pela empresa para o pacote de itens de segurança. Entre eles estão o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência, acionamento automático do farol alto e alerta de tráfego cruzado na traseira em marcha ré. Para o UX 250h Luxury, mais caro, há também o monitor de ponto cego incluso no pacote.

Outra novidade para o utilitário esportivo da Lexus é a atualização da central multimídia. Com ela, é possível espelhar agora as funções de smartphones na tela do carro por meio do Android Auto e do Apple Car Play, complementando as funções de telefonia nativas da central multimídia.  

Ambas as configurações do novo Lexus UX 250h são equipadas com o mesmo sistema de propulsão híbrida. Ele é formado por um motor a gasolina 2.0 aspirado trabalhando em conjunto a um elétrico para entregar um total de 184 cv de potência. A tração é apenas dianteira e a transmissão é automática de relações continuamente variáveis.

Lexus UX 2020
Lexus UX 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!