Lexus confirma apresentação do UX em março

Modelo vai marcar a entrada da Lexus no segmento de SUVs compactos de luxo
Teaser do Lexus UX F Sport

Teaser do Lexus UX F Sport | Imagem: Divulgação

A Lexus confirmou nesta terça-feira (20) uma informação importante: a subsidiária de luxo da Toyota realizará no Salão de Genebra, em março, a estreia mundial do UX. O crossover, inédito na gama da marca, posicionará a Lexus no segmento de utilitários esportivos de luxo, categoria hoje dominada pelos alemães BMW X1, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e o recém-lançado Volvo XC40.

O novo Lexus será inspirado pelo UX Concept revelado em 2016 no Salão de Paris e, assim como SUVs recentes da marca como o NX, deverá adotar um estilo cheio de formas recortadas e vincos proeminentes na carroceria. É bem possível que o UX utilize a mesma plataforma do Toyota C-HR, no caso a TNGA, a mais recente arquitetura modular global da fabricante japonesa.

Até o momento a Lexus divulgou um breve vídeo do UX em sua versão final, onde é possível notar uma de suas ousadias estéticas, no caso a lanterna traseira que percorre praticamente toda a tampa do porta-malas do modelo.

Ainda não sabemos os dados técnicos do modelo, mas é possível especular que ele conte com um leque de opções de motorização que contempla desde o 2.0 aspirado, passando por um 1.2 turbo e até mesmo uma opção híbrida.

Atualmente a Lexus oferece no Brasil praticamente sua gama completa, incluindo os utilitários esportivos NX (R$ 215.800) com motorização 2.0 turbo de 238 cv e o RX (R$ 340.700), este com um 3.5 V6 de 305 cv sob o capô. É muito provável que o UX também desembarque no Brasil, sobretudo porque todos os rivais do futuro crossover também atuam por aqui, alguns inclusive com produção local como é o caso do Audi Q3 e do Mercedes-Benz GLA.