Ainda dúvida para o Brasil, Lexus IS 2021 estreia com visual repaginado

Sedã da marca ganha visual menos polêmico para a nova linha. Chassi também recebeu alterações no modelo
Lexus IS 2021

Lexus IS 2021 | Imagem: Divulgação

A Lexus anunciou que linha 2021 do sedã IS chegará às lojas dos EUA a partir do segundo semestre deste ano. O IS é o sedã de entrada da divisão de carros de luxo da Toyota. No Brasil, atualmente a linha da Lexus para modelos de três volumes começa no ES, produto de porte maior. Consultada pelo Autoo, a Toyota/Lexus informou que não há previsão para a chegada do novo IS 2021 por aqui. Vale a pena relembrar que o IS já foi comercializado no Brasil de 2012 a 2016. 

A linha 2021 do sedã da Lexus trouxe um visual repaginado. Nele, foram deixadas de lado as linhas agressivas em favor de um design mais convencional. Na dianteira, o IS integrou as luzes diurnas de LED ao bloco dos faróis em substituição ao confuso conjunto antigo com essas luzes separadas no para-choque frontal. A grade dianteira, por outro lado, cresceu.

O novo Lexus IS será oferecido nas versões IS300 e IS350. A primeira traz motor 2.0 turbo a gasolina com 244 cv de potência ou um 3.5 V6 aspirado com 263 cv. O primeiro conta com tração traseira, enquanto a segunda já oferece tração integral. Os modelos IS350 usam sempre o motor 3.5, mas gerando 310 cv de potência. Nesse caso, a tração também pode ser traseira ou integral.

Lexus IS 2021
Lexus IS 2021
Imagem: Divulgação

A Lexus afirma também que efetuou alterações no chassis do novo IS para conseguir obter uma maior rigidez estrutural do conjunto. A marca trabalhou também na revisão do sistema de suspensão para melhorar as respostas da direção e revisou componentes para reduzir a massa não suspensa do carro.

Entre os principais itens de série, vale destacar a introdução de uma nova central multimídia cm tela sensível ao toque e capaz de espelhar smartphones via aplicativos como Android Auto e Apple Car Play, algo que não estava disponível no modelo anterior. O carro ainda dispõe de controle de cruzeiro adaptativo que lê o limite de velocidade da via, monitor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.

Lexus IS 2021
Lexus IS 2021
Imagem: Divulgação