Lifan 530 deve custar R$ 32.800

Bem equipado e com motor 1.5, sedã chinês chegará para incomodar modelos tradicionais

Lifan 530: parte da ofensiva da Lifan no Brasil em 2014 | Imagem: Divulgação

A montadora chinesa Lifan Motors anunciou nesta quarta-feira (1) o lançamento comercial do sedã compacto 530, que estreia em versão única e deve custar R$ 32.800. O valor oficial será divulgado em 16 de outubro, no entanto, a estimativa partiu de uma promoção que a montadora lançou envolvendo o modelo. A marca explica que o preço publicado no concurso é uma exigência da SUSEP, organismo que regulamenta e autoriza a promoção​,​ e o valor ​não representa o preço real de lançamento da novidade.​ Uma afirmação da marca, no entanto, é que o preço será competitivo para a categoria, que tem como principais produtos no mercado brasileiro o Volkswagen Voyage e Fiat Siena. O modelo é montado no Uruguai com peças importadas da China.

O preço ​de lançamento do Lifan 530 será divulgado no dia 16/10​/2014​. O ​preço que algumas publicações divulgaram refere-se ao ​valor​ que consta n​o​ regulamento da promoção "Seu Olhar Vale um Lifan 530"​ que começou hoje. Es​ta é uma exigência da SUSEP, organismo que regulamenta e autoriza a promoção​,​ e o valor ​que lá está ​não representa o preço real de lançamento do novo veículo.​

Além do preço, também chama atenção o pacote de itens que o 530 traz de série. A lista inclui ar condicionado, direção com assistência elétrica, vidro e travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e retrovisores elétricos.

Avaliação internacional: Conheça o Lifan 530, o Voyage "chinês"

Outro equipamento que vem de fábrica no sedã é a central multimídia, com entradas auxiliar e USB, além de conexão Bluetooth para celular ou outras mídias. O recurso, que é controlado por toques na tela, ainda contém leitor de CD e MP3, entrada para SD-Card e câmera de ré.

O Lifan 530 vem equipado com motor 1.6 16V a gasolina capaz de gerar 103 cv e câmbio manual de 5 marchas. O sedã ainda vem 5 anos de garantia e o porta-malas comporta 475 litros, segundo o fabricante.

Ritmo de lançamentos

Após passar mais de um ano vendendo apenas o jipinho X60, que inclusive é o atual carro chinês mais vendido no Brasil, a Lifan vem nos últimos meses expandindo suas áreas de atuações. Recentemente a marca lançou o mini-truck Foison, para fins comerciais, e a nova investida é o sedã 530, que em breve poderá ganhar versão com motor flex e câmbio automático.

No Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no final de outubro, a Lifan vai testar a aceitação do público com o X50, uma expécie de crossover compacto.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas