Mais refinado, novo Touareg começa a ser revelado

Jipão topo de linha da Volkswagen será revelado em abril, na China
Volkswagen Touareg 2019

Volkswagen Touareg 2019 | Imagem: Divulgação

Até o momento ele é oferecido no Brasil e conta com uma participação no site comercial da Volkswagen, mas é bem possível que no médio prazo o luxuoso Touareg deixe de figurar nas concessionárias brasileiras para abrir caminho para o mais versátil Atlas, com seus 7 lugares e tamanho generoso.  

De qualquer forma, não custa nos mantermos alertas para o que a nova geração do Touareg deverá apresentar nos mercados onde será comercializado (dizem que sequer nos EUA e no Japão ele também voltará a ser oferecido...). É bom ficarmos de olho no Touareg 2019 já que ele pode antecipar muitos atributos que poderemos encontrar nos próximos carros da marca em termos de estilo, tecnologia e recursos multimídia.

A Volkswagen revelou nesta semana algumas fotos do modelo camuflado finalizando seus últimos testes antes antes da apresentação definitiva, programada para abril na China.

Se optou por disfarçar a parte externa, por dentro a história foi outra e a VW antecipou alguns detalhes do que vamos encontrar na cabine de seu SUV topo de linha. Estão presentes ali recursos como o painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12” e uma generosa tela de 15” que faz as vezes do console central. Ela permitirá controlar os sistemas de climação, multimídia, dentre outros recursos presentes no SUV, e será interligada com o painel de instrumentos, formando, ao que tudo indica, uma combinação bem interessante.

Também fará parte da cabine do novo Touareg recursos como a ambientação por meio de luzes no habitáculo, bancos elétricos, e o uso de materiais nobres na cabine como madeira e alumínio.

No ponto de vista técnico, o Touareg 2019 trará um avanço interessante para aprimorar o comportamento dinâmico. O SUV de grande porte adotará um sistema de esterçamento ativo para o eixo traseiro que opera em velocidades abaixo de 37 km/h, o que melhora consideravelmente o diâmetro de giro e facilita o contorno das curvas. Com a tecnologia, o diâmetro de giro do novo Touareg pode passar de 12,2 m para 11,1 m com o sistema de esterçamento do eixo traseiro em ação. Um recurso bem útil considerando o porte do SUV.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!