Mais versões do Compass 2022 entram em pré-venda na segunda-feira (12)

Primeiro lote de 1.000 unidades da Série Especial 80 Anos esgotou em apenas 48h
Jeep Compass 2022

Jeep Compass 2022 | Imagem: Divulgação

Como era esperado, olhando para o retrospecto de ótima aceitação do Jeep Compass nacional, a nova linha 2022 do SUV médio chegou ao mercado reiterando o sucesso do modelo por aqui.

A Jeep informou que levou exatas 48h20 para comercializar todo o lote inicial de 1.000 unidades do Compass 2022 em sua Série Especial 80 Anos. A pré-venda começou na segunda-feira, dia 5, às 16h, e, precisamente às 16h20 da última quarta-feira (7), a ação comercial atingiu seu objetivo. Interessante destacar que a iniciativa começou a vigorar, na segunda-feira, apenas para clientes que já eram donos de modelos da Jeep, provando que os consumidores estão satisfeitos com a marca e seus veículos.

Aproveitando o sucesso, a Jeep anunciou nesta quinta-feira (8) que decidiu não só prorrogar e liberar a compra do novo Compass Série Especial 80 Anos até o lançamento definitivo do modelo, que ocorrerá em maio, como também vai disponibilizar outras versões baseadas no novo motor 1.3 turbo flex. A partir da próxima segunda-feira (12) os interessados no SUV poderão realizar a pré-reserva mediante um sinal de R$ 3.000. Caso o consumidor resolva seguir com a compra ele poderá concretizar o negócio em uma concessionária da marca ou, caso ele opte por cancelar, terá o dinheiro do sinal ressarcido.

A Jeep não entrou em detalhes sobre quais serão as novas versões turbo flex que entrarão no regime de pré-venda a partir de segunda-feira. Vale destacar que a Série Especial 80 Anos (R$ 162.990) é baseada na configuração Longitude, a mais procurada para o modelo. Se considerarmos o catálogo atual do Compass 2021 com motor 2.0 Tigershark flex, ainda restam migrar para a nova linha 2022 as versões Sport e Limited com o novo propulsor bicombustível.

Produzido em Betim (MG), o 1.3 turbo flex conta com injeção direta e o sistema Multiair de controle das válvulas de admissão tanto no tempo quanto no curso de abertura. Ele entregará 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o que sinaliza um bom desempenho para o SUV.

A opção 2.0 turbodiesel seguirá em linha na gama Compass, porém a linha 2022 para essa motorização será lançada em junho. O Compass diesel também deverá trazer aprimoramentos técnicos, com a potência elevada para a casa dos 200 cv.

O novo Compass 2022 trouxe leves aprimoramentos estéticos, como a nova grade frontal e faróis full-LED, mas evoluiu consideravelmente na parte interna. O SUV recebeu novo volante, painel redesenhado, central multimídia com tela de 10,1”, entre outras melhorias.

“O Compass é um fenômeno de vendas e seguiu assim mesmo com a situação complicada de mercado que temos enfrentado recentemente. Sua participação na categoria de SUVs médios tem crescido a cada ano desde que foi lançado, em 2016. Mesmo com a chegada de novos concorrentes, atualmente, o modelo chegou a quase 70% de market share em 2021”, analisa Everton Kurdejak, diretor comercial da Jeep no Brasil, em comunicado da marca.

Jeep Compass 2022
Jeep Compass 2022
Imagem: Divulgação