Mercedes-Benz apresenta novidades para o Classe E

Décima geração da família de carros de passeio de porte médio-grande da marca ganha novo visual e mais equipamentos
Mercedes-Benz Classe E 2021

Mercedes-Benz Classe E 2021 | Imagem: Divulgação

Longevo, o Mercedes-Benz Classe E recebeu algumas atualizações em sua décima geração. O sedã passou por uma revisão no visual e também passa ter disponíveis novos itens de tecnologia e conveniência. A novidade estava marcada para ser apresentada no Salão de Genebra (SUI), cancelado por receio do avanço do Coronavírus.

A Mercedes ainda não informou quando o novo Classe E chegará às ruas e os valores devem ser anunciados posteriormente. No entanto, é possível reparar no desenho repaginado do sedã, com nova grade dianteira, para-choque, lanternas, faróis com iluminação por meio de lâmpadas de LED e novas opções de roda.

Por outro lado, o carro recebeu uma série de atualizações tecnológicas, sendo uma delas o sistema MBUX, trazendo duas telas de 12,3 polegadas para a central multimídia e o painel de instrumentos digital. O MBUX é um sistema que responde a comandos de voz para realizar algumas ações do carro, como ajustar a temperatura do ar-condicionado, por exemplo.

Os sistemas semi-autônomos de auxílio à condução também foram atualizados e o volante agora consegue perceber se o motorista está com as mãos na peça ou não. Além disso, o controle de cruzeiro adaptativo passa a contar com mais uma função onde é capaz de reduzir a velocidade automaticamente em trechos sinuosos, por exemplo. Também estão presentes equipamentos como alerta de tráfego cruzado, sistema de estacionamento automático, câmera com visão 360 graus e frenagem autônoma de emergência.

Até o momento, a Mercedes-Benz divulgou poucas informações técnicas sobre o novo Classe E. Sabe-se que a versão E 450 terá um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbinado e trabalhando em conjunto com um sistema híbrido-leve, entregando assim 367 cv. Para essa configuração, são oferecidas tração integral e transmissão automática de nove velocidades.

A marca exibiu também uma nova configuração para o Classe E perua, chamada de AllTerrain, com acabamentos plásticos ao redor das caixas de roda e suspensão de altura elevada. Também divulgada nesse primeiro momento, a versão esportiva E 53 AMG traz o mesmo motor do E 450, mas entregando 434 cv de potência e trazendo também o auxílio do sistema híbrido leve, tração integral e câmbio automático de nove marchas.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!