Mercedes-Benz GLB começa a ser comercializado no Brasil

Após um período de pré-venda desde setembro, nova opção de utilitário esportivo da marca oferece sete lugares
Mercedes-Benz GLB 2021

Mercedes-Benz GLB 2021 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz começou a pré-venda do novo GLB 200 no Brasil ainda em setembro na configuração Launch Edition. Agora, a marca anunciou o início da comercialização oficial do SUV de sete lugares por aqui. O modelo é importado do México e começa a chegar às lojas nacionais a partir de amanhã (22/10) custando R$ 299.900.

A marca trabalhará inicialmente apenas com a série especial de lançamento, a mais completa. No entanto, a Mercedes-Benz afirmou que terá novas configurações mais acessíveis futuramente. Além de versões de entrada, a empresa já estuda trazer também a versão esportiva, a GLB AMG 35 de 306 cv. A marca aponta como principais rivais para a novidade modelos como o BMW X1 e o Audi Q2, que não oferecem sete lugares.

Saiba mais: carro mais vendido da Mercedes no Brasil, novo Classe C finaliza testes na Europa

Mercedes-Benz GLB 2021
Mercedes-Benz GLB oferece sete lugares em pacote mais compacto
Imagem: Divulgação

O GLB 200 Launch Edition traz sob o capô um motor 1.3 turbo a gasolina gerando 163 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm disponível a partir de 1.620 rpm. O SUV com três fileiras de bancos fará sempre uso de uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. 

Mercedes-Benz GLB 2021
Detalhes das três fileiras de bancos do Mercedes-Benz GLB Launch Edition
Imagem: Divulgação

Nas medidas, o novo Mercedes-Benz GLC 200 Launch Edition tem 4,63 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,65 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Com a terceira fileira de bancos rebatida, acomodando até cinco passageiros, o porta-malas tem 500 litros. Com os sete assentos em uso, o espaço para bagagens é reduzido para 130 litros. A marca afirma que pessoas de até 1,68 m de altura se acomodam confortavelmente na terceira fileira.

A Mercedes-Benz declara 1.630 kg de peso para o novo GLB 200 na configuração Launch Edition. Com o auxílio do propulsor turbinado, o SUV de sete lugares consegue acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 207 km/h. A Plataforma do GLB carrega elementos tanto do Classe A quanto do GLA, incluindo as opções de motor e câmbio.

Mercedes-Benz GLB 2021
Pacote de itens de série do Mercedes-Benz GLB Launch Edition é completo
Imagem: Divulgação

Por se tratar de uma série especial de lançamento, o pacote de itens de série é bem farto. Entre os principais equipamentos estão faróis de LED, chave presencial, abertura elétrica do porta-malas, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória, teto-solar panorâmico com abertura elétrica, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, carregador sem fio para smartphones, câmera de ré, assistente de estacionamento, função Hold para os freios, assistente de partida em rampa e rodas de 19 polegadas da linha AMG.

No painel, fica o destaque também para as telas. São duas unidades de 10,25 polegadas instaladas lado a lado. À esquerda fica o painel de instrumentos configurável, enquanto à direita está a central multimídia. Falando nela, a unidade já conta com o MBUX, sistema de inteligência artificial da Mercedes-Benz com acionamento por voz para funções do carro.

O pacote de itens de segurança também é bem servido para o novo Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition. O utilitário esportivo já é equipado com controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, controles eletrônicos de tração e estabilidade, monitor de cansaço do motorista, assistente de mudança e manutenção de faixa e pneus do tipo Run-Flat.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou