Mercedes-Benz revela a nova geração do Classe E

Modelo é um dos seus veículos mais famosos. Sexta geração contará com seis versões disponíveis na Europa a partir de junho deste ano
Mercedes-Benz Classe E 2024

Mercedes-Benz Classe E 2024 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou na semana passada o novo Classe E, um dos seus mais conhecidos veículos. O sedã, lançado originalmente em 1953, chega agora à sua 6ª geração, apresentando avanços tecnológicos significativos, bem como opções de motorização tanto a diesel quanto híbrida.

A nova geração possui 4,94 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,46 m de altura, dimensões ligeiramente maiores que a geração anterior - que possui 4,93 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,46 m de altura.

A marca alemã manteve a tradição de lançar uma linha mais clássica, Exclusive, enquanto a versão AMG, esportiva traz traços mais retilíneos e faróis de LED com um design moderno, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

O Classe E europeu contará com seis versões com motores de quatro e seis cilindros. Três delas (E200 com 204 cv, E220 d e E220 d 4MATIC, ambas com 197cv) possuem apenas motores à combustão a gasolina e a diesel, turbocomprimidos, mas com um sistema elétrico leve.

Já as versões híbridas plug-in E300 e, E300 e 4MATIC, ambas com 204 cv, e E400 e 4MATIC (com 252 cv) poderão rodar mais de 100 km apenas no modo elétrico. A Mercedes afirmou que lançará mais versões híbridas, incluindo opções a diesel.

Mercedes-Benz Classe E 2024
Mercedes-Benz Classe E 2024
Imagem: Divulgação

Vendas começam em junho na Europa

O Classe E, como não poderia ser diferente, conta com um interior bastante tecnológico, com o opcional de uma “super tela”, leds personalizáveis e caixas de som da Burmester.

A "super tela" em questão terá acesso a diversos apps como TikTok, Zoom e até o jogo Angry Birds. Todos os apps só poderão ser acessados com o veículo parado, o que possibilitará que o proprietário possa assistir filmes, TV e participar de reuniões sem sair dele.

Mercedes-Benz Classe E 2024
Mercedes-Benz Classe E 2024
Imagem: Divulgação

Os avanços também incluem os assentos, que vêm com um sistema de Inteligência Artificial, que armazena as posições de banco, volante e temperatura de diferentes motoristas e passageiros.

Estas configurações poderão ser feitas com a assistente virtual da Mercedes, com comandos de voz como: "Ligar o aquecimento dos bancos e ajuste a iluminação ambiente para um tom de laranja quente se a temperatura interna estiver abaixo de doze graus Celsius".

Preços ainda não revelados

A Mercedes-Benz manteve os preços em segredo por enquanto, mas isso deve ser revelado logo já que a nova linha chegará às lojas europeias em junho. A fabricação do novo Classe E ocorrerá na Alemanha e também na China a partir do final do ano.

Mercedes-Benz Classe E 2024
Mercedes-Benz Classe E 2024
Imagem: Divulgação

A geração atual da Classe E no Brasil é vendida por aproximadamente R$500.000, um valor muito alto considerando que na Europa os modelos são comercializados a partir de € 86.811.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Por enquanto, não há previsão de chegada da Classe E no Brasil, porém, a despeito do segmento de sedã ter perdido muita força nos últimos anos, é de se esperar que a montadora irá importar a nova geração.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!