MINI Cooper S amplia esportividade com opção de câmbio manual

Nova versão do compacto à venda no Brasil é limitada a 100 unidades e custa R$ 99.950

Novo Mini Cooper S 2015 | Imagem: Divulgação

Modelos esportivos equipados com transmissão manual estão em falta no mercado nacional. Apesar dessa escassez, algumas montadoras ainda dão atenção para os entusiastas e compradores desse tipo de modelo. A MINI, por exemplo, anunciou nesta semana a chegada do Cooper S equipado com câmbio manual, que já está disponível na rede de concessionárias pelo preço de R$ 99.950.

Limitado a 100 exemplares, o MINI Cooper S manual segue praticamente a mesma linha da variante automática, com direito a um propulsor 2.0 litros TwinPower Turbo, que desenvolve 192 cavalos de potência a 6.000 rpm e 28,5 kgfm de torque, a partir de 1.250. A caixa manual dispõe de seis marchas. Segundo dados da fabricante, a novidade vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h.

O conjunto dispõe ainda do sistema MINI Driving Modes, que permite escolher com o máximo de esportividade ou economia, ou um mix de ambos. O sistema altera a central do motor, diretamente sobre a potência e a suspensão adaptativa, que fica mais confortável ou mais rígida. As alterações são indicadas através do LED Ring, um painel luminoso interativo posicionado no console central.

Entre os itens de série, o Cooper S manual traz sistema MINI Visual Boost com tela de 6,5 polegadas, MINI Connected (que alia diversas fontes de entretenimento com informações sobre o carro), ar-condicionado automático digital de duas zonas, desembaçador dianteiro e traseiro elétrico, bancos esportivos em couro e alcântara, faróis, volante multifuncional esportivo, lanternas e faróis de neblina Full LED, rodas aro 17 e teto nas cores preto ou branco.