'Mini-Lexus': marca revela o LBX, seu pequeno SUV híbrido

Grife de luxo da Toyota colocará no mercado mundial no final do ano seu menor e mais acessível modelo, começando pela Europa e Japão
Lexus LBX 2023

Lexus LBX 2023 | Imagem: Divulgação

Marca de luxo da Toyota, a Lexus terá finalmente um ‘modelo acessível’, o LBX. O pequeno crossover é o primeiro veículo compacto de sua história, que começou, vale lembrar, há apenas 34 anos com o sedã grande LS.

O SUV compacto foi revelado nesta segunda-feira (5) em Milão, na Itália, ainda como protótipo. Mas o LBX já tem data para chegar, o final de 2023, primeiro na Europa e Japão e “mercados selecionados em todo o mundo”, disse a empresa. Será o Brasil um deles?

VEJA TAMBÉM:

O LBX é realmente um carro de dimensões nunca vistas na Lexus. Tem 4,2 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,56 m de altura e uma distância entreeixos de apenas 2,58 m. Ou seja, é ligeiramente maior que um Fiat Pulse.

Lexus LBX 2023
Lexus LBX 2023
Imagem: Divulgação

O perfil, portanto, é de um veículo com caráter esportivo, mas inspirado em SUVs, para ir de encontro com o gosto do consumidor.

Conjunto híbrido

O LBX utiliza a plataforma GA-B, derivada da TNGA-B, e deverá ser vendido apenas como propulsão híbrida, segundo relatos – a marca ainda não divulgou mais detalhes do modelo. A tração poderá ser dianteira ou integral.

O conjunto mecânico seria formado por um motor 1.5 litro de 3 cilindros com cerca de 136 cv e 185 Nm de torque – já o motor elétrico deverá contar com a bateria NIMH, que usa tecnologia capaz de oferecer um volume menor e mais leve.

Lexus LBX 2023
Lexus LBX 2023
Imagem: Divulgação

O interior sugere um acabamento primoroso, com um cluster digital e uma tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas que ocupa quase todo o console central. Há também um head-up display disponível, reproduzindo as principais informações ao motorista.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Não há dúvida que o LBX tem potencial de tornar a Lexus mais popular por assim dizer, ao menos segmento de luxo. Com uma base técnica de qualidade comprovada, o crossover pode atingir públicos que hoje a marca da Toyota não tem nada a oferecer.

Vale, portanto, ficar de olho numa posição estratégia no Brasil. Embora o perfil do carro não seja exatamente muito em linha com o público de luxo em nosso mercado, o LBX seria sem dúvida um produto interessante para tornar a marca mais visível em nosso país.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!