MINI oferece versão John Cooper Works GP no Brasil por R$ 300 mil

Versão mais esportiva do clássico hatch da marca britânica chegará em breve ao Brasil e já pode ser reservado em pré-venda
MINI John Cooper Works GP

MINI John Cooper Works GP | Imagem: Divulgação

A MINI já havia confirmado que traria a esportiva versão John Cooper Works (JCW) GP de seu hatch no mês passado. Agora, a marca confirmou que os interessados já podem efetuar reservas para a novidade em regime de pré-venda. Durante esse período, o preço sugerido para o carro é de R$ 299.990. Para o Brasil, este lote contempla apenas 25 unidades, sendo que cerca de 3 mil carros nesta configuração serão disponibilizados para o mundo inteiro.

Visualmente, o carro tem como diferenciais para-choques alargados, grande aerofólio no topo da tampa do porta-malas, caixas de rodas ampliadas e diversos apêndices aerodinâmicos espalhados na carroceria. Vale destacar os detalhes pintados de vermelho e os emblemas GP na grade dianteira e também no aerofólio traseiro. As rodas também são exclusivas do MINI JCW GP.

MINI John Cooper Works GP
MINI John Cooper Works GP
Imagem: Divulgação

Mecanicamente, as alterações são bem mais agressivas na comparação com um JCW convencional. Há reforço adicional no chassi e no compartimento do motor, além de buchas de suspensão mais rígidas e barra de apoio para as torres dianteiras. As pinças de freio dianteiro passam a ter quatro pistões e discos de 14,1 polegadas. Já para o motor, há um sistema de refrigeração de óleo aprimorado.

E essa refrigeração extra é bastante necessária. A versão mais rápida do hatch da MINI tem o mesmo motor 2.0 turbo do JCW tradicional, mas com turbocompressor repaginado e componentes internos atualizados. Com isso, a potência saltou de 231 cv para 306 cv. O torque máximo é de 45,8 kgfm, disponível já a partir de 1.750 rpm. A transmissão é sempre automática de oito velocidades. A Mini declara aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 265 km/h para o pequeno, mas poderoso, JCW GP. 

MINI John Cooper Works GP
MINI John Cooper Works GP
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!