Mirando no Tiggo 2, JAC T40 CVT estreia neste mês

Com a nova opção, o T40 deve se firmar como o carro mais vendido da JAC no Brasil
JAC T40 2018

JAC T40 2018 | Imagem: Divulgação

Após a estreia do CAOA Chery Tiggo 2, a JAC já prepara uma resposta a altura de seu concorrente mais direto no mercado brasileiro.

A JAC confirmou para o próximo dia 16 o lançamento do T40 com a caixa automática CVT, recurso já prometido para o modelo desde sua estreia no Brasil e que certamente dará bem mais competitividade ao SUV compacto. Como se sabe, o câmbio automático tornou-se um recurso cada vez mais desejado pelos brasileiros em qualquer categoria.

A chinesa também adiantou algumas informações relevantes sobre o novo T40 CVT, como por exemplo o fato de que ele estreará um novo motor 1.6 muito provavelmente com duplo comando de válvulas variável como a sigla DVVT sinaliza. Quando chegou ao Brasil no segundo semestre de 2017, o T40 manual desembarcou com um motor 1.5 16V sob o capô, como você pode conferir em nosso teste.

A JAC também promete mexer bem no T40 CVT em relação ao modelo com câmbio manual, atualizando o painel, bancos, oferta de equipamentos, dentre outros. O Autoo estará presente no lançamento e trará todos os detalhes para você.

Com essa movimentação, a JAC se antecipa à CAOA Chery, que vai passar a oferecer o Tiggo 2 automático ainda neste semestre. Conforme apuramos, o modelo da CAOA Chery deverá receber uma caixa automática de 4 marchas, porém também não sabemos se haverá mais alguma alteração mecânica significativa no conjunto mecânico do Tiggo 2.

Certamente, com a concorrência aumentando, todo o mercado será beneficiado com produtos cada vez melhores a preços competitivos.

Como já informamos, você poderá conferir todos os detalhes sobre o novo JAC T40 CVT aqui no Autoo na semana do dia 16. Acompanhe!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!