Mitsubishi confirma nova L200 no Brasil durante Salão de Tóquio

Presidente da representante da marca no Brasil disse que sexta geração da picape será fabricada no país
Mitsubishi L200 Triton 2024

Mitsubishi L200 Triton 2024 | Imagem: Divulgação

A sexta geração da Mitsubishi L200 estará em breve no Brasil. É o que disse o presidente da representante da marca no Brasil, Mauro Correia, a jornalistas brasileiros que estão no Japão para o Salão de Tóquio.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Correia, ainda não há uma data prevista, já que a picape ainda está em fase de homologação no país, com motor já preparado para as normas de emissões do Proconve L8. Quem estava presente disse que a nova geração deve ocupar o posto das versões mais caras, mantendo a geração atual nas opções mais baratas.

A Mitsubishi reformulou completamente o visual da sexta geração da L200. Ganhou um estilo mais imponente, mas quadradão, com uma grade frontal protuberante e os faróis divididos em dois blocos.

Mitsubishi L200 Triton 2024
Mitsubishi L200 Triton 2024
Imagem: Divulgação

Em relação às dimensões, a L200 Triton tem agora 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração.

O motor será um novo 2.4 turbodiesel com 204 cv de potência e 47 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.

Mitsubishi L200 Triton 2024
Mitsubishi L200 Triton 2024
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A tração integral é proporcionada pelo sistema Super Select 4WD-II que traz quatro opções de 2H (tração traseira), 4H (tração integral em tempo integral), 4HLc (diferencial central travado) e 4LLc (diferencial central travado com menor marchas). Além disso, ele possui sete modos de direção, incluindo modos on-road, um aumento em relação aos quatro modos off-road do modelo anterior.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!