Mitsubishi L200 Triton deverá estrear nova geração em 2023

Modelo completamente atualizado começa a ser flagrado em testes; confira projeções e um resumo do que podemos esperar
Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Mitsubishi L200 Triton

Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Mitsubishi L200 Triton | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A Mitsubishi começou a testar de forma mais ostensiva a nova geração da picape média L200 Triton, permitindo aos fotógrafos especializados em segredos registrar as primeiras imagens dos protótipos da novidade.  

Segundo a versão mais recente do plano de negócios da fabricante japonesa, a previsão é que a nova geração da L200 Triton será apresentada no decorrer do seu ano fiscal de 2022, o qual teve início em abril e será encerrado em março de 2023.

Alguns rumores, entretanto, sinalizam que a estreia poderá atrasar e ficar mesmo para a etapa final do ano que vem. 

De qualquer forma, os primeiros protótipos da novidade sinalizam que a Mitsubishi vai preservar os faróis afilados e agressivos da presente geração, porém abrindo espaço para uma grade frontal mais destacada, reforçando o aspecto de robustez do produto. 

Projeções

Seguindo as imagens dos protótipos, o designer Kleber Silva elaborou para o AUTOO duas projeções antecipando o que podemos esperar para a novidade em termos estéticos. 

Como apuramos, ainda em 2018, parece muito provável que a Mitsubishi poderá investir em um conjunto propulsor híbrido para a nova geração da L200 Triton, conferindo alto nível de eficiência para a picape. 

A movimentação, inclusive, deverá permear os projetos das novas gerações de picapes no segmento de médio porte. Inclusive, a Ford Ranger mais recente deverá receber uma opção híbrida ao longo dos próximos anos. 

Por fim, ao menos nas fotos dos paparazzi, parece que a nova geração da L200 Triton deverá contar com um entre-eixos maior, o que poderá resultar em uma cabine mais confortável para os 5 ocupantes. 

Ainda é cedo para falarmos sobre a estreia da nova geração da L200 Triton no Brasil, porém é algo que deverá ocorrer somente dentro de dois anos.  

Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Mitsubishi L200 Triton
Projeção de Kleber Silva para a nova geração da Mitsubishi L200 Triton
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG