Mitsubishi lança sedã popular Attrage

Versão três volumes do Mirage concorre com Nissan Versa e Toyota Etios Sedan

Attrage: O novo sedã compacto da Mitsubishi | Imagem: Mitsubichi

Após apresentar o protótipo G4 Concept no Salão de Bangkok em março e no Salão de Xangai em abril deste ano, a Mitsubishi Motors desta vez anunciou a produção da versão final de seu sedã compacto, que ela chamou de Attrage.

O modelo é lançado como “a nova geração de sedã global”, estreando como um dos veículos mais econômicos de sua categoria, com consumo médio de 22 km por litro de combustível graças ao motor 1.2 12V com três cilindros de 80 cv e 10 kgfm de torque máximo. Sua versão hatch, o Mirage, é vendida na Ásia desde 2011.

O Mitsubishi Attrage chega bem equipado. Ele possui câmbio CVT, com relações infinitas de marchas, e também conta com sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como em semáforos, e volta a liga-lo quando o condutor retira o pé do freio.

Veja mais: Mitsubishi rechaça vinda do Mirage ao Brasil

O visual do modelo é um pouco controverso, carecendo de um kit aerodinâmico para ficar mais atraente. Porém, seu foco está na praticidade com baixo consumo e isso deve garantir um bom lugar nas vendas, onde compete principalmente com o Nissan Versa e o Toyota Etios Sedan.

O Attrage é fabricado na Tailândia e será vendido inicialmente na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!