Mitsubishi inicia produção do Mirage

Compacto popular é peça fundamental no plano de expansão mundial da marca. Modelo pode ser produzido no Brasil em 2014

Mitsubishi Mirage | Imagem: Mitsubishi

A Mitsubishi Motors iniciou nesta semana a produção do Mirage na Tailândia. O modelo, um compacto popular, foi apresentado em 2011 no Salão de Tóquio como uma das grandes apostas da marca japonesa para crescer em todo mundo. O veículo é o primeiro carro global da montadora. Ou seja, será fabricado em diversos países, incluindo o Brasil.

Por aqui, segundo apuração do AUTOO, o veículo deve estrear, já com produção nacional, em meados de 2014 para brigar com Gol, Uno e companhia. A divisão brasileira da fabricante, entretanto, ainda não comenta sobre o assunto.

O Mirage, nas palavras da marca, é um automóvel desenvolvido para atender países emergentes, como regiões da Ásia e América do Sul. A versão disponível na Tailândia é equipada com motor três cilindros 1.2 Mivec, que de acordo com a montadora, permite ao carro rodar em média 20 km por litro de gasolina – é cerca de duas vezes mais eficiente que um Gol 1.0. Essa motorização, porém, não deve ser aplicada em todos os mercados planejados para o carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!