Mitsubishi apresenta sedã compacto para mercados emergentes

Modelo é baseado no compacto Mirage; veículo tem motor 1.2 e câmbio CVT

Mitsubishi G4 Concept | Imagem: Mitsubishi

A Mitsubishi Motors quer aumentar sua presença nos agitados mercados emergentes. Depois do Mirage, lançado em 2011 e que já é comercializado na Ásia, a montadora japonesa agora apresenta a primeira variação do compacto popular, o sedã G4 Concept, que será apresentado ao público durante o Salão de Xangai, no próximo dia 20 de abril.

Segundo a marca, o modelo vem ao mundo para ser um dos veículos mais econômicos de sua categoria, com consumo médio de gasolina na faixa dos 20 km por litro consumido. Seu motor é um pequeno bloco 1.2 12V com apenas três cilindros de 80 cv e 10 kgfm de torque máximo.

Além do motor de baixo consumo, o G4 também conta com transmissão do tipo CVT, com relações infinitas de marchas. Esse tipo de câmbio é um dos mais indicados quando se busca reduzir os gastos com combustível, pois seu funcionamento mantém o propulsor sempre em rotações constantes. Outro recurso “ecológico” presente no conceito da Mitsubishi é o sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como situações de semáforo ou trânsito pesado, e volta a ligá-lo quando o pedal do freio é aliviado.

Veja mais: Mitsubishi rechaça vinda do Mirage ao Brasil

A fabricante ainda não definiu quando a versão final do carro será concluída, mas já adiantou que trata-se, assim como o Mirage, de mais um projeto global. Ou seja, o modelo será produzido em diversas partes do mundo com poucas variações entre si.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!