Mitsubishi vai entrar no segmento de Compass e Corolla Cross

Conceito XFC antecipa o futuro modelo da fabricante no segmento de SUVs intermediários
Mitsubishi XFC Concept

Mitsubishi XFC Concept | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (19) um protótipo interessante para ficarmos de olho. 

Trata-se do conceito XFC, que fará sua primeira aparição pública no Salão do Vietnã, programado para ocorrer no fim deste mês. 

Desenvolvido com foco em mercados do Sudeste asiático, o XFC atuará em uma faixa de tamanho e intervalo de preço entre o ASX, SUV compacto da marca já descontinuado no Brasil, e o Eclipse Cross, modelo de médio porte dentro do portfólio da Mitsubishi. 

Vale lembrar que o “novo” ASX foi apresentado recentemente na Europa como um clone do Renault Captur europeu. 

Mitsubishi XFC Concept
Mitsubishi XFC Concept
Imagem: Divulgação

Logo, o XFC surge como o modelo para posicionar a Mitsubishi entre os SUVs intermediários, categoria que tem como expoentes no Brasil o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. 

A partir de 2023, a Honda também vai atuar no segmento com o ZR-V (posicionado entre o HR-V nacional e a nova geração do CR-V). A Volkswagen, por sua vez, oferece o Taos como seu representante na categoria. 

Segundo Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors, a fabricante planeja tornar o SUV definitivo derivado do XFC Concept um “veículo estratégico global”, o que sinaliza que a novidade não deverá ficar restrita aos mercados asiáticos. 

No futuro, nós planejamos adicionar uma variante eletrificada do SUV e também apresentá-lo em outras regiões do mundo”, detalhou o executivo. 

Sem entrar em detalhes técnicos sobre a novidade, a Mitsubishi antecipa que o XFC Concept oferece uma cabine com amplo espaço para as pernas dos passageiros, capacidade para 5 pessoas e o melhor nível de conforto entre os concorrentes diretos.   

Mitsubishi XFC Concept
Mitsubishi XFC Concept
Imagem: Divulgação

O início da comercialização do modelo que vai resultar do conceito XFC terá início a partir do segundo trimestre de 2023 na Ásia. 

Nos resta acompanhar se, uma vez introduzida a opção eletrificada da novidade, o inédito SUV terá chances de chegar ao mercado brasileiro. 

Com o fim da produção do ASX no Brasil, atualmente o Eclipse Cross é o SUV de entrada da Mitsubishi no país. Montado em Catalão (GO), o modelo parte de R$ 197.307 na configuração GLS. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!