''Novo'' Mitsubishi ASX com cara de Renault Captur europeu não está previsto para o Brasil

Atualização do SUV japonês não passou de uma adaptação do modelo da Renault
Mitsubishi ASX 2023

Mitsubishi ASX 2023 | Imagem: Divulgação

Talvez para não sair de um dos segmentos mais promissores no mundo, porém, ao que tudo indica, sem condições de investir em um projeto próprio, a divisão europeia da Mitsubishi optou pelo caminho mais simples possível para “renovar” o ASX comercializado no Velho Continente. 

A “nova geração” do Mitsubishi ASX apresentada pela marca para os países onde ainda atua na região, entre eles a Alemanha, não passa de um Renault Captur europeu com os logotipos da marca japonesa. Importante lembrar que a Renault e a Mitsubishi, em conjunto com a Nissan, compõem uma aliança empresarial em escala global. 

Vale a observação de que o Captur vendido por lá é um modelo bem mais sofisticado do que o SUV de mesmo nome fabricado pela Renault no Brasil. Na Europa, o Captur encontra-se em sua segunda geração e, além do design totalmente renovado, também migrou seu projeto para a plataforma CMF-B. 

Mitsubishi ASX 2023
Mitsubishi ASX 2023
Imagem: Divulgação

Voltando ao “novo” Mitsubishi ASX 2023, sequer as rodas de liga leve foram alteradas em relação ao Captur. Não é surpresa, portanto, que as opções mecânicas dos dois modelos serão as mesmas. 

Em sua versão de entrada, o ASX 2023 europeu contará sob o capô com o propulsor 1.0 turbo com até 91 cv. Logo acima, figura a opção 1.3 turbo com até 140 cv quando associado ao câmbio manual 6 marchas ou 158 cv se trabalhando com a caixa de dupla embreagem e 7 marchas. O ASX 1.3 turbo conta com sistema híbrido leve de 12V para otimizar a eficiência. 

O Mitsubishi ASX 2023 também será o primeiro híbrido pleno da marca na Europa. Ele terá as opções 1.6 com dois motores elétricos e 143 cv de potência combinada, além do mesmo propulsor térmico servindo de base para um sistema híbrido plug-in mais robusto. A potência combinada, no caso, é de 159 cv e o SUV consegue oferecer uma autonomia em modo 100% elétrico de até 49 km. 

Mitsubishi ASX 2023
Mitsubishi ASX 2023
Imagem: Divulgação

Assim como o Captur europeu, o Mitsubishi ASX 2023 mede 4,22 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,57 m de altura. Para realçar a versatilidade interna, o ASX 2023 compartilha com o gêmeo francês o banco traseiro corrediço, que permite aumentar a área para pernas dos passageiros ali instalados ou o espaço disponível no porta-malas de 332 para 401 litros. 

Em contato com a Mitsubishi, os representantes da marca japonesa no Brasil informaram ao AUTOO que não está nos planos oferecer o ASX 2023 no país. 

Mitsubishi ASX 2023
Mitsubishi ASX 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!