Na China, Citroën C3 terá opção sedan com apelo aventureiro

Marca vai entrar no segmento de sedans compactos no país asiático
Acima o registro na China do inédito Citroën C3 sedan

Acima o registro na China do inédito Citroën C3 sedan | Imagem: Reprodução internet/Ferd

Um dos raros tipos de carroceria que até o momento consegue lidar com a febre dos SUVs, até mesmo por conta de sua silhueta mais clássica e singular, os sedans continuam recebendo um bom nível de atenção por parte das montadoras em especial em mercados emergentes.

A bola da vez é uma inédita variação do C3 que a Citroën preparou para o mercado chinês, país que conta com ótima aceitação para esse tipo de modelo. As primeiras imagens do futuro modelo emergiram do escritório de patentes da China e já começaram a circular pela internet um pouco antes do Natal. Em nossa galeria você confere as fotos publicadas pela fan page Ferd.

Com é possível notar pelo logotipo “C3 L” na tampa do porta-malas, o futuro sedan deverá adotar o nome C3 Lounge, assim como grande parte dos sedans da marca francesa.

Interessante notar que o futuro C3 Lounge conta com uma altura em relação ao solo mais elevada, solução adotada pelo Renault Logan aqui no Brasil para acomodar a caixa automática CVT. A Ford chegou até a trabalhar em um protótipo do Ka Sedan adotando uma solução parecida, conceito que foi revelado no Salão de São Paulo em 2018 com a designação Urban Warrior. Ao que tudo indica, muitas marcas podem seguir por esse caminho para trazer ao universo dos sedans um dos principais atributos dos utilitários esportivos, no caso a posição de dirigir mais elevada.

O visual do inédito C3 Lounge, assim como o dos demais “sedans aventureiros”, ainda promete ser polêmico, mas para uma boa parte do público a receita parece ser interessante e chega em boa hora, já que os três volumes oferecem porta-malas espaçosos e são carros interessantes para o uso familiar.

Ainda não temos muita base para falar sobre uma possível oferta do inédito Citroën C3 Lounge também no mercado brasileiro, mas é inegável que o segmento de sedans compactos continua muito relevante por aqui em termos de participação de mercado e está repleto de excelentes modelos, como é o caso do Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus, entre outros. Logo, certamente o C3 Lounge poderia ser mais uma interessante opção para a categoria em nosso país.

A Peugeot Citröen prepara uma boa investida de novos modelos em nosso país, como as novas gerações dos Peugeot 208 e 2008, além de uma solução regional para a nova geração do Citroën C3 produzida no Brasil. Vamos acompanhar de perto as movimentações da fabricante por aqui e seguiremos reportando em nosso site. Fique ligado (a)! 

Acima o registro na China do inédito Citroën C3 sedan
Acima o registro na China do inédito Citroën C3 sedan
Imagem: Reprodução internet/Ferd

Assine a newsletter semanal do AUTOO!