Na China, conceito nos dá sinais da nova geração do Chevrolet Onix

Protótipo da chinesa SAIC mostra como deverá ser a nova família GEM
Acima o conceito FNR-X Concept revelado pela Chevrolet na China em 2017

Acima o conceito FNR-X Concept revelado pela Chevrolet na China em 2017 | Imagem: Divulgação

Segundo o Argentina Autoblog, presente na edição 2018 do Salão de Pequim, a Chevrolet mais uma vez volta a trazer para seu estande na mostra automotiva o conceito FNR-X Concept. O estudo foi um dos destaques da empresa norte-americana no Salão de Xangai um ano antes. 

O crossover híbrido traz uma combinação de diversos fatores interessantes como o próprio conjunto propulsor ecológico, um visual bem trabalhado e até mesmo recursos como suspensão adaptativa e um alto nível de recursos de tecnologia e assistentes de condução.

Mas devemos prestar muita atenção ao FNR-X Concept por alguns motivos mais profundos em relação ao projeto do modelo.

Na China, a GM com sua marca Chevrolet é associada com a SAIC e é essa joint venture a responsável pelo desenvolvimento da nova família GEM (Global Emerging Markets). Será dela que as novas gerações de Onix, Prisma, Cobalt e Spin serão derivados e por isso devemos ficar bem atentos ao que as duas empresas revelam em conjunto.

Por se tratar de um conceito, o FNR-X ainda tem as tradicionais formas mais exóticas de modelos do tipo, porém certamente ele sinaliza os elementos de design que estarão presentes na nova família GEM. O protótipo, por sinal, já é construído sobre essa nova arquitetura, o que não deixa de demonstrar uma grande versatilidade até para acomodar conjuntos de propulsão alternativa mais ecológicos.

Aqui no Brasil, a GM já preparou investimentos maciços em várias unidades para preparar suas linhas para os novos modelos, incluindo melhorias também nos conjuntos mecânicos com um novo motor 1.0 de três cilindros.

Os primeiros modelos da família GEM deverão chegar às lojas a partir de 2020, quando a partir de então praticamente toda a gama nacional da Chevrolet deverá ser renovada.