Na Índia, nova geração do Renault Kwid deve estrear até 2022

Enquanto a nova geração não estreia, variante elétrica K-ZE deverá ser uma das atrações da marca no Salão de Nova Déli
Renault K-ZE

Renault K-ZE | Imagem: Divulgação

Conhecido como City K-ZE na China, o Renault Kwid elétrico deverá fazer sua estreia no mercado indiano em fevereiro. A novidade será uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de Nova Déli (Índia), que abrirá as portas ao público no próximo mês.

Sua apresentação deverá se dar em um espaço de mobilidade elétrica da Renault no evento, que deverá contar também com a presença de outros modelos eletrificados conhecidos da marca, como o Zoe, que recebeu uma atualização de visual e aumento de autonomia na Europa, além do Twizy.

Apesar de a Índia ter sido o berço do Renault Kwid, a imprensa indiana afirma que sua variante elétrica, mesmo estando pronta, deverá chegar por lá apenas com a introdução de uma nova geração, o que deve ocorrer até 2022. Se esse for o caso, o Kwid K-ZE irá para o salão indiano apenas a passeio.

Sem o Kwid elétrico, o primeiro carro da Renault movido a baterias a ser oferecido no mercado indiano deverá ser mesmo o Zoe. O hatch 100% elétrico estará dividindo o estande da Renault no evento em Nova Déli com o Kwid e teve confirmada a chegada às concessionárias daquele país, o que deverá ocorrer em 2021.

Renault K-ZE
Renault K-ZE
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!