Nem Brasil, nem Argentina: nova Peugeot Landtrek será feita no Uruguai

Linha de produção da Nordex, no país vizinho, já está preparando o terreno, literalmente, para a chegada da picape
Peugeot Landtrek 2021

Peugeot Landtrek 2021 | Imagem: Divulgação

A Nordex pode não ser muito conhecida dos brasileiros. Mas, operando desde 1962, é atualmente a maior e mais antiga fabricante de automóveis do Uruguai. Só que não faz carros próprios, terceirizando suas linhas de montagens para outras empresas e produz os veículos em regime CKD, com importação de peças e apenas montagem local. Então, saiba que se você cruzar com a dupla de utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Brasil, os modelos foram fabricados pela Nordex para o Grupo PSA.

Desde fevereiro, a própria Peugeot confirmou que ofereceria a nova picape Landtrek, desenvolvida em parceria com a chinesa Changan, no mercado brasileiro. A produção já era cotada para o Uruguai, exatamente por meio da planta da Nordex, que fica nas cercanias da capital do país vizinho, Montevidéu. 

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação

O site Argentina Autoblog conseguiu imagens mostrando que a Nordex está preparando o terreno, literalmente, para acomodar a produção da picape da Peugeot. Maquinário pesado e obras estão sendo levadas a cabo na planta uruguaia, além de uma grande movimentação de caminhões levando terra. Agora, faltaria apenas o anúncio oficial.

Até o momento a previsão é de que a nova Peugeot Landtrek produzida no Uruguai chegue ao mercado brasileiro apenas em 2022. No Chile, onde a caminhonete já é comercializa, a novidade dispõe de um 2.4 turbo a gasolina com 210 cv de potência e 32,4 kgfm de torque, com câmbio  manual ou automático, ambos de seis velocidades. Para quem não abre mão do diesel, há uma opção 1.9 de 150 cv e 35,7 kgfm. No entanto, apenas o câmbio manual está disponível, o que pode dificultar a vida da Peugeot Landtrek no Brasil. Porém, as motorizações ainda não foram definidas para nosso mercado.

Peugeot Landtrek 2020
Peugeot Landtrek 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!