Nissan adianta nova Frontier em vídeo

Planos da marca para os próximos anos revela também que atual geração da picape poderá permanecer em linha
Nissan Frontier 2020

Nissan Frontier 2020 | Imagem: Divulgação

A Nissan revelou seus planos estratégicos para os próximos quatro anos nesta quinta-feira (28). Até 2023, a marca deve reduzir a quantidade de modelos disponíveis e fábricas em operação. Além disso, pretende trazer 12 novidades nesse período. Por meio do vídeo onde adianta as estreias, é possível notar o que pode vir a ser a nova geração da Frontier.

A silhueta de picape é facilmente reconhecida e ainda aparece com a letra F ao fundo, uma vez que a Nissan mostrou suas novidades em ordem alfabética. No entanto, com luzes diurnas de LED duplas e uma silhueta diferente do que conhecemos hoje, é possível que uma nova Nissan Frontier esteja a caminho.

Considerando que os planos da Nissan incluem novidades para os próximos quatro anos, uma nova geração da Frontier deve ser lançada até 2023. Olhando ainda que o modelo atual da caminhonete começou a ser produzida na Argentina em 2018, pode parecer cedo para uma nova geração. Porém, a atual Nissan Frontier já é comercializada globalmente desde 2014.

Tendo em vista também a entrada da Mitsubishi na Aliança Renault-Nissan, já é dado como praticamente certo que a nova Frontier tenha desenvolvimento em conjunto com a próxima geração da L200, em uma cooperação entre as marcas nipônicas que pode também dar origem a uma nova Renault Alaskan.

No entanto, quando o vídeo da Nissan chega à letra N, aparece outra picape. Esta, um pouco menor e mais similar à Frontier que conhecemos hoje. Como a marca oferece a caminhonete sob o nome Navara em outros mercados e o veículo mostrado é parecido com o atual, já cogita-se que um facelift da caminhonete possa aparecer a partir de 2021. Além disso, a convivência da atual Frontier com nome Navara e a nova geração da picape é uma possibilidade para os próximos quatro anos.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!