Focando em outras regiões, Nissan vai apenas ''manter o nível operacional apropriado'' na América do Sul

Marca japonesa apresenta seu plano estratégico para os próximos quatro anos
Nissan Sentra 2020

Nissan Sentra 2020 | Imagem: Divulgação

Depois da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi clarificar de uma forma geral os próximos planos da parceria estratégica para o médio prazo, chegou a vez de cada uma das marcas que integram o acordo oferecerem mais detalhes sobre os próximos passos de suas atividades.

O plano da Nissan para os próximos quatro anos (2020-2023) também promete ser bastante agressivo e contempla medidas drásticas como a saída do mercado sul-coreano, a retirada da submarca Datsun da Rússia e a intenção de fechar sua fábrica em Barcelona, na Espanha.

No Sudeste Asiático, a Nissan também fechar sua fábrica na Indonésia e centrar as atividades de manufatura na região apenas na Tailândia.

Com foco no Japão, China e América do Norte, a Nissan revelou nesta quinta-feira (28) que pretende apenas “manter seus negócios ao nível operacional apropriado na América do Sul, Europa e Sudeste Asiático”. Já sabemos, pelo comunicado de ontem da Aliança, que caberá à Renault a maior atenção ao mercado da América do Sul.

Com as mudanças, a ideia da Nissan é atingir um nível de utilização de suas plantas ao redor do mundo da ordem de 80%, com isso tornando as operações mais lucrativas. A previsão é alcançar uma produção global da ordem de 5,4 milhões de automóveis e comerciais leves por ano.

A Nissan também anunciou que vai “racionalizar” sua gama completa de modelos dos atuais 69 para menos de 55 opções em toda sua linha global. Mesmo assim, a marca anunciou a intenção de lançar 12 novos modelos dentro de um ano e meio, mantendo, com isso, uma gama mais moderna.

A Nissan espera atingir a venda de um milhão de carros eletrificados no ano por volta de 2023, incluindo modelos 100% elétricos e híbridos com a tecnologia e-Power. No Japão, serão lançados dois modelos completamente elétricos e outros quatro com a tecnologia e-Power. 

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa