Nissan libera teaser do novo Qashqai

Crossover será revelado por inteiro no dia 7 de novembro. Modelo é cotado para o Brasil

Nissan mostra foto teaser do Qashaqai | Imagem: Divulgação

A Nissan tem mostrado aos poucos a segunda geração do seu crossover Qashqai. O modelo, que vai ser lançado “por inteiro” no dia 7 de novembro, teve uma foto teaser revelada esta semana. Nela, podemos ver a silhueta do utilitário esportivo coberta por um pano. Para facilitar a compreensão da imagem, linhas fluorescentes mostram os principais aspectos estéticos do modelo.

A região iluminada se concentra nas laterais, ao redor da caixa das rodas, na frente, envolvendo o símbolo da Nissan como um “U”, nos faróis dianteiros e em cima da moldura das janelas laterais. Os novos traços aparentam seguir linhas mais retilíneas do que seu antecessor, puxando um pouco para o estilo do Range Rover Evoque.

Veja também: Novo Sentra 2014 assume lado tiozão moderno

Segundo o site Carscoop, não haverá versão com sete lugares, atributo que vai ficar apenas com o modelo X-Trail da companhia japonesa. As motorizações oferecidas ao novo Qashqai, ainda segundo o site, serão o 1.2 de 113 cv movido a gasolina, e os 1.5 e 1.6 movidos a diesel capazes de gerar 108 v e 128 cv, respectivamente.

O Qashqai é um modelo do porte de um ix35 ou CR-V. É também um dos veículos mais vendidos da Nissan na Europa e há rumores que a nova geração possa assumir um papel mundial na marca a ponto de chegar até mesmo no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!