Nissan Magnite deverá ser o modelo da marca abaixo do Kicks

SUV subcompacto deverá estrear em breve na Índia e terá menos de 4 metros
Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan

Teaser do futuro mini-Kicks que está em desenvolvimento pela Nissan | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos conhecendo mais detalhes sobre uma novidade interessante que a Nissan prepara para países emergentes. Trata-se, segundo apurou o Indian Autos Blog, do Magnite, crossover subcompacto que será posicionado abaixo do Kicks na gama da marca.

A novidade, aponta o site indiano, deverá ser baseada na arquitetura CMF-A+, uma versão estendida da arquitetura CMF-A usada em modelos como o Renault Kwid. Vale a pena lembrar que as marcas francesa e japonesa integram uma aliança estratégica junto com a Mitsubishi, portanto o compartilhamento de plataformas é algo comum.

Informações dão conta de que o futuro Magnite, caso o nome de fato seja confirmado, poderá utilizar motor 1.0 turbo sob o capô associado a uma transmissão automática CVT, o que deverá resultar em números muito bons no que diz respeito ao consumo. A potência e o torque podem gravitar entre 100 e 120 cv, com a força máxima alcançando 17 a 18 kgfm dependendo da calibração adotada pela fabricante.

Interessante destacar que o Nissan terá como um dos concorrentes diretos o futuro modelo da Renault derivado do projeto HBC. Trata-se de um crossover também com comprimento abaixo de 4 metros baseado na família do Kwid. Na Índia, carros que respeitam esse limite de tamanho pagam menos impostos, por essa razão é comum que várias marcas atuem no segmento.

É importante ficarmos de olho tanto no crossover da Nissan como no futuro representante da Renault, uma vez ele reúnem condições de chegar ao mercado brasileiro pelo foco no baixo custo custo. Vamos acompanhar e seguiremos reportando aqui no Autoo. Fique ligado (a)! 

Detalhe do futuro mini-Kicks que está sendo desenvolvido pela Nissan
Detalhe do futuro crossover menor que o Kicks que está sendo desenvolvido pela Nissan
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!