Flagra: SUV derivado do Renault Kwid roda em testes na Índia

Novidade deverá ser revelada na metade deste ano; confira vídeo
Flagra do projeto HBC, SUV derivado do Kwid, em testes na Índia

Flagra do projeto HBC, SUV derivado do Kwid, em testes na Índia | Imagem: Reprodução internet/Power Stroke PS

Flagrar um futuro lançamento é uma tarefa que muitas vezes exige horas de trabalho, ficando de plantão nas fábricas esperando cruzar com alguns protótipos. Ou, em alguns casos, basta estar na hora certa e no lugar certo.

Um vídeo publicado pelo canal Power Stroke PS no YouTube nos permite ver com mais detalhes uma novidade bem interessante que estreia neste ano na Índia e vale a pena ficarmos de olho aqui no Brasil. Estamos falando do projeto HBC, o futuro SUV que vai se encaixar na família do Renault Kwid.

Até onde se sabe, em especial por informações apuradas pela imprensa especializada indiana, a novidade deverá pegar carona em uma tendência cada vez mais forte dentro do segmento de SUVs, no caso modelo com comprimento na casa dos 4 metros. Trata-se, portanto, de veículos ainda menores do que os SUVs compactos atuais seguindo a classificação usada no Brasil. Um Jeep Renegade, por exemplo, tem exatos 4,23 m de um para-choque a outro.

Assim com o próprio Renault Kwid e outros modelos derivados já à venda no mercado indiano, como o monovolume Triber, o futuro utilitário esportivo será construído sobre a plataforma CMF-A e deverá ser movido por um propulsor 1.0 turbo (HR10) com as opções de câmbio manual ou automatizado.

A tendência é que, assim como o Triber, o futuro SUV da família inaugurada pelo Kwid conte com um bom aproveitamento do espaço interno, priorizando também um bom porta-malas. Do monovolume, o SUV também deverá compartilhar elementos de estilo, como as portas dianteiras, para-choque e grade frontal e até mesmo o capô, sinalizam algumas notícias de bastidores. Apesar da camuflagem distorcer algumas linhas da novidade, é possível constatar traços interessantes e bem trabalhados para a carroceria do futuro SUV. 

A apresentação definitiva do SUV inédito deverá ocorrer na edição deste ano do Auto Expo, tradicional mostra automotiva indiana que ocorre já nos primeiros dias de fevereiro.

Ainda é cedo para especular qualquer possibilidade do inédito SUV pequeno derivado do Kwid chegar ao mercado brasileiro, porém, pela proposta do modelo e sabendo que ele deverá contar com preço acessível, certamente ele terá todo o perfil para se encaixar em nosso país. Vamos acompanhar.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!