Nissan March tem recall mundial

Problema no volante pode prejudicar funcionamento do carro; ação envolve 841 mil veículos

Nissan March | Imagem: divulgação

Um relatório elaborado pelo Ministério dos Transportes do Japão constatou um defeito na direção dos modelos Nissan March (ou Micra, como é chamado no exterior) e Cube. Devido ao problema, a montadora japonesa anunciou nesta quinta-feira (23) um recall mundial para mais de 841 mil veículos fabricados entre 2002 e 2006.

Segundo a marca, os veículos afetados pela ação estão concentrados no Japão, Ásia, Europa, Oceania, África, América Latina e Oriente Médio. O problema, todavia, não afeta o March no Brasil, uma vez que sua importação via México foi iniciada somente em 2011.

Conforme explica a Nissan, um parafuso usado para unir a coluna de direção ao volante pode não ter sido apertado corretamente e por isso ele pode se soltar. Como resultado, o volante pode perder a ação e deixar sem controle, o que aumenta o risco de acidentes.

Em comunicado, a marca japonesa afirma que nenhum acidente, ferimentos ou mortes foram registrados em decorrência do defeito. Para anular a possibilidade da falha, a montadora anunciou que vai apertar os parafusos possivelmente afrouxados ou, se necessário, substuirá o volante. A revisão leva cerca de 40 minutos, informou a Nissan.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!