Nissan March terá nova geração específica para Brasil e região, adianta site

Futura geração do compacto da Nissan será diferente da europeia
Nissan March 2020

Nissan March 2020 | Imagem: Divulgação

Em sua cobertura do Salão de Tóquio, o site Motor1 conseguiu obter uma informação relevante com Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil. Segundo o executivo, uma nova geração do March está em desenvolvimento para o Brasil e demais países vizinhos. Vale a pena lembrar que, na semana passada, a Nissan confirmou a estreia da nova geração do Versa aqui no Brasil para o início do ano que vem. O modelo atualizado será importado do México e vai coexistir com a geração atual fabricada no Brasil.

Segundo a matéria publicada no Motor1, o principal executivo da Nissan por aqui evitou comentar sobre o modelo, mas confirmou que o modelo será desenvolvido e fabricado no Brasil e exportado para alguns países da América Latina.

Segundo o site, a estratégia da Nissan com o March será o mesma adotada no Versa: quando a nova geração chegar, a atual mudará de nome e estará disponível apenas nas versões mais acessíveis.

Talvez mais simplificada em relação ao modelo europeu para entregar melhor custo-benefício, a próxima geração do March brasileiro pode preservar alguns traços do modelo europeu, mas será um modelo desenvolvido para as necessidades e gostos regionais.

Já datados frente aos rivais que chegaram recentemente ao mercado, a gama de compactos de entrada da Nissan precisa de uma renovação urgente para ganhar competitividade no mercado. A expectativa, adianta o site brasileiro, é que o novo March seja a estrela da Nissan no Salão de São Paulo em 2020, estreando a linha 2021 do March por aqui. Vamos acompanhar!

Nissan March 2020
Nissan March 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!