Confirmado: nova geração do Versa estreia no Brasil no segundo trimestre de 2020

Nissan continuará produzindo a geração atual no país, que será chamada V-Drive
Nova geração do Nissan Versa, que estreia no Brasil em 2020

Nova geração do Nissan Versa, que estreia no Brasil em 2020 | Imagem: Divulgação

Aproveitando a 46ª edição do Salão de Tóquio, a Nissan confirmou nesta quinta-feira (24) a previsão de estreia da nova geração do Versa no Brasil. Importado do México, o sedan compacto começará a ser vendido por aqui a partir do segundo trimestre de 2020.

Segundo a Nissan adianta, “o novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas no futuro”.

Em nada lembrando o sedan atual, a nova geração do Nissan Versa traz um design bem mais moderno e arrojado, com traços, em especial na dianteira, inspirados no Nissan Micra atualmente vendido na Europa, o sucessor do nosso March por lá.

Na parte traseira, o Versa de nova geração também está muito mais elegante e conta com novas lanternas inspiradas nos sedans de maior porte dentro da gama mundial da Nissan.

Por dentro, o novo Versa remete claramente ao habitáculo do Kicks, compartilhando alguns elementos como volante, central multimídia, alavanca de câmbio, comandos do ar-condicionado automático digital, entre outros.

Nos EUA, onde foi primeiramente lançado, o novo Versa conta com motor 1.6 16V com cerca de 122 cv. Ele pode trabalhar em conjunto com as transmissões manual ou automática CVT. É muito provável que o mesmo conjunto mecânico também seja mantido por aqui.

Como o Versa em sua nova geração tornou-se um produto mais sofisticado, agora mirando em sedans compactos premium como é o caso de Honda City, Toyota Yaris Sedã, entre outros, a Nissan vai seguir produzindo o modelo atual fabricado em Resende (RJ). A única diferença, como antecipamos, é que ele passa a ser chamado V-Drive, uma forma de distinguir os dois produtos com mais clareza. Portanto, caberá ao Nissan V-Drive ser a alternativa da marca em meio aos sedans compactos de entrada, em especial aqueles com motorização 1.0. 

Nova geração do Nissan Versa, que estreia no Brasil em 2020
Nova geração do Nissan Versa, que estreia no Brasil em 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!