Nissan vai produzir motores no RJ

Planta em Resende terá capacidade para fabricar 200 mil motores por ano; instalação será inaugurada ainda em 2014

Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault-Nissan | Imagem: Nissan

O Complexo Industrial que a Nissan está construindo em Resende (RJ) nem ficou pronto e já ganhou uma ampliação. Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault-Nissan, veio ao Brasil para anunciar nessa segunda-feira (6) um investimento de R$ 140 milhões para a instalação de uma fábrica de motores no município.

A unidade ficará no prédio ao lado da linha de montagem de carros e ambas entrarão em operação ainda neste ano. A extensão do complexo vai custar R$ 140 milhões aos cofres da marca japonesa e quando for concluída poderá produzir até 200 mil motores por ano.

A fábrica de motores vai iniciar as atividades produzindo o bloco 1.6 16V quatro cilindros flex capaz de gerar até 111 cv e 15,2 kgfm de torque. Esse motor será instalado nas versões nacionais de March e Versa, que também serão produzidos em Resende.

“A fábrica de motores de Resende é um pilar importante para reforçar nossa presença no Brasil e mais uma prova de nossa confiança no mercado. Ela aumenta nossa competitividade para atingirmos o objetivo de conquistar 5% de participação de mercado, sermos os primeiros japoneses em participação no Brasil e ainda sermos uma marca líder em qualidade no país em 2016”, afirma Ghosn.