Nissan anuncia investimento de R$ 2,6 bi em Resende

Valor será usado para construir nova fábrica e desenvolver novo crossover compacto

Nissan March 2011 | Imagem: Nissan

Agora é oficial: o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou nesta quinta-feira (06) que a Nissan  investirá R$ 2,6 bilhões no Brasil para a construção de uma nova fábrica em Resende (RJ) para o desenvolvimento, produção e lançamentos de novos veículos.

A nova fábrica produzirá exclusivamente produtos sobre a plataforma V, desenvolvida pela Nissan e que atualmente é utilizada pelos modelos March e Versa. Conforme apurou AUTOO, um dos produtos que serão fabricados pela Nissan nessa nova unidade fabril será um inédito crossover compacto, que disputará mercado com o Ford EcoSport e o recém-lançado Renault Duster. O outro modelo é o March, que foi lançado recentemente pela marca japonesa aqui no Brasil e vem, por enquanto, importado do México, com isenção do imposto de importação. Os outros modelos da marca, como a minivan  Livina e a picape Frontier, continuarão com produção na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná.

A nova fábrica da Nissan terá capacidade para produzir 200 mil veículos por ano e deve gerar cerca de 4.000 novos postos de trabalho diretos e indiretos. Esse investimento faz parte do plano mundial de crescimento da marca, o "Nissan Power 88", que visa atingir 5% das vendas no mercado brasileiro e tornar a Nissan a marca asiática líder na industria automotiva nacional até 2016.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise